ESTRATÉGIA
Para este desafio, trabalhamos em comitês com o time executivo do cliente e, ao montar o portfólio de marca, partimos do seguinte princípio organizador: vai bem com a saúde x vai bem com o prazer. No primeiro grupo, temos as marcas estratégicas Minalba e Royale. No segundo, colocamos Indaiá como marca estratégica, Citrus e Refri como potencializadoras, Kicaju e Night Power como as marcas de combate do portfólio.
Nesta primeira fase, também foi definido como a marca corporativa Minalba poderia, por uma lado, se diferenciar da marca do produto Minalba e ainda abarcar todo o seu portfólio embaixo de uma marca forte e que reforçasse todos os outros produtos ao mesmo tempo.
CRIAÇÃO
Como primeiro elemento de diferenciação e reforço da marca corporativa, criamos o nome Minalba Brasil. No Universo Visual, as cores primárias azul e branca dão propriedade e as secundárias apontam para a diversidade do portfólio de produtos. Aqui, são valorizadas as formas geométricas para dar amplitude às aplicações e conversar com as outras marcas de produto. O símbolo – a letra M – é o protagonista da identidade visual, sendo aplicado com variações em linhas, pontos e gotas, reforçando novamente a variedade do portfólio de produtos. No Universo Visual, criamos uma Marca que fala de maneira engajadora, autêntica e cuidadosa.
IMPLEMENTAÇÃO
Minalba Brasil é uma marca forte, do tamanho do seu portfólio. Passa, agora, a se expressar com propriedade e diferenciação, tanto verbal quanto visualmente. Além se distanciar dos concorrentes, tem suas marcas organizadas de maneira consistente, de forma a trazer ainda mais valor para a marca corporativa.