CAMPONESA

Momentos saborosos

DESAFIO

Com a construção da nova estratégia, universo visual e verbal da Camponesa, a Marca precisava ganhar força também no ponto de venda, aumentando a visibilidade dos produtos e incentivando as vendas no local onde a decisão de compra é tomada. Além disso, o objetivo foi criar conexão emocional e fortalecer o reconhecimento dos consumidores com a nova marca, personalidade renovada e as novas embalagens.

EXPERIÊNCIA

O propósito “Fazer dos afetos novos sabores” ganha vida no ponto de venda da Camponesa através do conceito “Momentos Saborosos”. Esse conceito nasce da ideia de que o verdadeiro sabor se cria junto, em torno da cozinha, nos momentos compartilhados, reforçando a importância do fazer junto e das relações nutridas ao redor da mesa. 

O sabor é construído com afeto, como acontece nas casas mineiras. É assim que Camponesa, presente há tanto tempo nesses lares, resgata histórias de carinho e tradição para criar peças criativas e ricas em experiências. 

EXECUÇÃO

Visualmente, a cozinha mineira serve como inspiração, com o fogão dando forma ao módulo de degustação, a peça central do PDV. Esse espaço cria um momento especial de experimentação dos produtos através de receitas criativas, envolvendo o shopper não só pelo sabor, mas também pelo aroma dessas deliciosas criações, que deixam no ar o cheirinho de comida boa.  

O toque artesanal das cozinhas mineiras é traduzido pelas cores e materiais: a madeira das prateleiras, as luminárias laranjas e os utensílios de cozinha pendurados se harmonizam com uma base branca, que reforça os elementos visuais da marca, trazendo ao mesmo tempo modernidade e acolhimento.  

Cada detalhe conta uma história. Outro destaque são os famosos azulejos mineiros, reinterpretados com um design proprietário inspirado no “C” de Camponesa, criado especialmente para este projeto, agregando ainda mais identidade visual ao ambiente.  

Para enriquecer ainda mais a experiência da marca, desenvolvemos um totem digital sincronizado com a hora do dia e o clima, sugerindo receitas que tornam cada momento mais saboroso, estimulando a criatividade e o desejo de compartilhar momentos ao redor da mesa.  

Para atender aos desafios de negócio, tanto o mobiliário-conceito quanto outras peças foram projetados para apresentar o portfólio completo de Camponesa, seja na geladeira ou na gôndola, educando o consumidor sobre as diferenças entre os produtos e facilitando a escolha no momento da compra. 

Ficha Técnica

Time Ana Couto

LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Danilo Cid: Sócio VP de Criação

 

ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO

Leonardo Moreira: Gerente de Operações

Clareana Gobbet: Atendimento

 

ESTRATÉGIA E CONTEÚDO

Louise Cruz: Estrategista

Thales Balbino: Estrategista

Amanda Cinelli: Conteúdo

 

DESIGN DE MARCA E EMBALAGENS

Fernanda Casas: Sócia e Gerente de Design

Johnny Brito: Designer Especialista

Igor Oliveira: Designer Gráfico

Caique Sanfelice: Designer Gráfico

Claudio Mendes: Designer Gráfico

Matheus Pereira: Designer Gráfico

Ubiratã Oliveira: Artefinalista

Lucia Rabello: Artefinalista

 

EXPERIÊNCIA

Hugo Rafael: Sócio VP de Experiência

Cecília Lombardi: Gerente de Design de Serviço

Bruna Savino: Gerente de Desing de Produto

Stefany Pauly: Designer de Produto

Sofie Guedes: Redatora

 

COMUNICAÇÃO

Vitor Duarte: Gerente de Planejamento

Luisa Moura: Planejamento

Priscila Menezes: Gerente de Mídia e Conexões

Fernando Contato: Diretor de Arte

Bruno Dellavega: Diretor de Arte

Agnelo Sampaio: Redator

Paola Gasparini: Produtora RTV

 

PARCEIROS

Fabio Haag: Tipógrafo

Vinicius Amorim: Motion Designer

 

PRODUTORA AUDIOVISUAL: Frameria

Thiago Vieira: Diretor

Rafa Ferrari: Assistente de Direção

Roberto Faria: Atendimento

LF: Produtor Executivo

Pedro Gama: Diretor de Produção

Bruno Tiezzi: Diretor de Fotografia

Winnie Ramos: Diretor de Arte

 

PRODUÇÃO DE ÁUDIO: Produtora Frameria

Paulo Vaz: Maestro

Eduardo Aguiar: Finalizador de Áudio

 

PÓS-PRODUÇÃO: Equipe Frameria

Fotógrafo: Celso Yamashita

Time Cliente

Cynthia Serreti – Diretoria Executiva de Marketing

Adriana Antunes – Gerente de Marketing

Clarisse Toniatti – Gerente de Marketing

Andrey Marcos – Gerente de Trade Marketing

Aline Lopes – Coordenadora de Marketing

Lucas Balbino – Analista de Marketing

Josiane Moreira – Designer Gráfico

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