Mota Machado

Construir caminhos para morar bem

Desafio

Há mais de 50 anos no mercado, Mota Machado se consolidou como uma das principais construtoras de alto padrão do Ceará, Piauí e Maranhão. Com as mudanças sofridas no setor imobiliário nos últimos anos, era preciso revisitar sua estratégia para gerar ainda mais relevância para a atual geração de proprietários e às que estão por vir. Com foco em qualidade, ética e ASG, o objetivo era posicionar a Marca de forma clara, credenciando como a melhor opção da região  

ESTRATÉGIA

Através de entrevistas em profundidade com executivos, clientes e análise de mercado, ficou claro que a Marca já saía se destacava frente a um mercado genérico, desestruturado e com baixa conexão direta com as pessoas. Gerações de proprietários destacaram a proximidade, empatia e o cuidado com que Mota Machado elabora seus empreendimentos, contribuindo de forma ativa para um melhor bem-estar.  

Apesar de boas associações com confiança e credibilidade, não era percebida como inovadora e o papel do ASG na sua proposta de valor ainda não reverberava em seus públicos. Dessa forma foi preciso revisitar seu DNA de Marca, potencializando suas forças e dando espaço para as oportunidades.  

Assim, cocriamos uma nova Mota Machado. Uma Marca autêntica, sensível, responsável e inquieta, com o propósito de “Construir caminhos para morar bem”. Evolui seu Negócio através de um ecossistema robusto e completo de serviços imobiliários, com capricho por todo o caminho. Usa o ASG como bússola e tem as pessoas como seu ponto de partida de toda a sua evolução.  

UNIVERSO VISUAL E VERBAL 

Mota Machado faz parte da vida de muitas pessoas, construindo casas, sonhos e relações duradouras. Por isso, o Universo Verbal traduz toda essa nova fase com dedicação, confiança e exaltando o bem que só ela consegue entregar também na sua fala. Com títulos como “Planta da obra, mapa para a sua morada”, “Faz bem-estar” e “Bem construído para você”, Mota Machado reforça o elo com as pessoas e suas criações, sempre mostrando que a realização de cada um é o seu foco principal. 

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Liderança Estratégica
Erika Pinheiro​ – Sócia-Diretora de Estrtatégia
Louise Alves​ – Estrategista

Atendimento e Relacionamento Estratégico
Débora Galvão – Atendimento

Estratégia
Louise Alves​ – Lider Projeto 

Gabriel Fernandes​ – Estrategista 

Marcela Bomfin – Lider Conteúdo 

Design
Gabriel Martoni – Líder Design 

Kauan Miranda – Design 

 

Produção 

Ubiratã Oliveira

Growth
Sócio-Diretor de Growth: Luiz Felippe Netto
 

Time Cliente

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