


ESTRATÉGIA
No diagnóstico, ficou clara a conexão e paixão que o canal desperta, e o papel relevante que tem na vida das pessoas. Através de um entretenimento educativo, o canal instiga e agrega conhecimento de forma leve, sem perder a credibilidade.
O propósito “Curiosidade para conquistar o mundo” é o fio condutor dessa história. Tudo o que estiver ao nosso alcance, o Manual do Mundo está pronto para desvendar, descobrir e compartilhar com mais gente.
Era importante uma marca com maior consistência e flexibilidade de linguagem para dialogar com diferentes assuntos de forma mais madura, desbravando experiências eletrônicas, químicas, aquáticas, espaciais, manuais etc.


CRIAÇÃO
A partir da personalidade de marca desbravadora, contagiante, confiável e mão na massa, mostramos que o Manual do Mundo é para todo mundo que busca conhecimento e é curioso, permitindo que a marca se desconstrua e interaja com diferentes faixas etárias e assuntos, elevando sua performance no ambiente digital sem desconsiderar sua aplicação em ambientes físicos.
A marca reforça seu protagonismo de mais de 13 anos no mundo dos curiosos e desbravadores do conhecimento, expandindo cada vez mais sua atuação, seja em conteúdo ou produtos interativos.




