Natura & Co – Marca Corporativa
ESTRATÉGIA A Natura (marca corporativa) fez recentemente uma revisão em sua estratégia de negócios que refletiu em novas orientações para a gestão da marca. A partir de um novo olhar para a arquitetura de marcas que envolvem Natura e Avon e as implicações diretas em cultura e comunicação, era necessário criar uma estratégia visual que […]
NATURA TODODIA VERÃO 2025
ESTRATÉGIA Entendemos que falar de verão, nos últimos anos, envolve não só temperaturas mais altas, mas um calor de verdade. Essa situação torna os cuidados com a pele uma questão de saúde, principalmente em casos de exposição ao sol. Mas o calor também é um obstáculo, uma vez que os hidratantes podem gerar uma sensação […]
NATURA TODODIA PELES PRETAS E PARDAS
ESTRATÉGIA O ponto de partida estratégico foi a compreensão da relação de mulheres autodeclaradas pretas e pardas com suas peles, observando as questões sociais, emocionais e também necessidades dermatológicas específicas e a forma com que essas diferentes questões são abordadas hoje. Entendemos que o cuidado da pele é também um gesto que ganha uma nova […]
FRESCATTO
ESTRATÉGIA DO É, FAZ E FALA Definimos Frescatto como marca estratégica protagonista desse ecossistema, assumindo papel corporativo, de canal e de produto. Assim, Frescatto Company (antiga marca corporativa) e Porto Frescatto (antiga marca de canal que respondia pelas lojas próprias) deixam de existir. Depois de uma análise mais detalhada do diagnóstico, desenvolvemos a estratégia de […]