Desafio

Parte do Grupo Ferrasa, construtora que atua em Olímpia desde 1981, Hot Beach Parques & Resorts nasceu para elevar a experiência turística na região.

Atraindo visitantes de todo o Brasil, o complexo de entretenimento viu o desafio do crescimento chegar. Com tantas ofertas e novos projetos em andamento, era preciso fortalecer sua proposta de valor e seus equities de Marca para aumentar seu nível de competitividade a nível nacional.

Estratégia

Na etapa de diagnóstico, demos um mergulho no universo de Hot Beach e dos demais complexos de entretenimento pelo Brasil.  

Nossos achados apontaram Hot Beach como um oásis a ser explorado no interior de São Paulo. Com o sol que nunca descansa e as águas sempre quentinhas, do Aquífero Guarani, se destaca de um mercado que pouco se diferencia, usando “adrenalina” e “diversão “como territórios comuns.  

Dessa forma, criamos uma Marca Fantástica, Realizadora, Dedicada e Carismática cujo propósito é “Onde a Vida se Faz Fantástica”. Sua experiência é pautada em proporcionar a Vida Boa às pessoas, sendo um oásis de alegria, onde se criam momentos maravilhosos. Tudo isso, em um ambiente de sofisticação, em que cada detalhe da vida merece ser vivido. 

Universo Visual

Acompanhada de uma atualização técnica no logotipo, a nova identidade visual de Hot Beach Parques & Resorts reflete a essência do destino — uma combinação perfeita entre a diversão vibrante e a calmaria relaxante, capaz de encantar todos os públicos. 

Essas diferentes vibrações energéticas vividas no parque estão refletidas no grafismo que transitam desde movimentos calmos e fluidos, até ondas de mais energia e calor. A paleta de cores foi desenvolvida com o objetivo de trazer vivacidade e magia, garantindo flexibilidade em todo o sistema gráfico. Essas cores se conectam de forma harmoniosa com as padronagens, iconografias e os grafismos, utilizando gradientes para representar as transições destas múltiplas experiências e energias vividas no empreendimento. 

As fotografias capturam o espírito do Hot Beach com um olhar imersivo, transmitindo a essência da marca em cada detalhe, com imagens que celebram a criação de memórias marcantes, seja no parque ou no resort. 

Cada elemento da nova linguagem foi pensado para ser flexível e funcional, garantindo impacto e relevância com cada público da marca, preparando Hot Beach Parques & Resorts para alcançar novos patamares dentro da categoria.

Universo verbal

Hot Beach fala de maneira fantástica, leve e empolgante, criando uma atmosfera de vida boa. Sua comunicação se traduz em palavras que transportam todos para a realidade encantada vivida no parque, dando voz ao incrível em títulos como “Bem-vindo à sua vida boa”, “Água quentinha, bebida gelada e memórias fantásticas”, “Cada mergulho é um chuáaau” e “A gente transforma o estado da água em alegria”. 

Ficha Técnica

Time Ana Couto

LC: Erika Pinheiro
Lider Estratégia: Isabella Herdy
Estratégia: Gabriel Fernandes
Conteúdo: Marcela Bomfin
Lider Design: Rafael Torres
Design: João Costa e Daan Mesquita
Relacionamento: Clareana Gobbet
Gerente de Relacionamento: Lara

Time Cliente

Beatriz Lemos Pinto – Coordenadora de Marketing & Comunicação
Vinícius Vilela – Head de MKT Corporativo
Rodrigo Vaz – Diretor Comercial (vendas, MKT e RM)
Diego Ferrato – Diretor Superintendente
Sergio Ney – CEO
Flávio Santanna – Acionista
Newton Ferrato – Acionista
Lívia Ferrato – Acionista e Social Media

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