
COMUNICAÇÃO
A comunicação de Camponesa ganha vida em uma campanha integrada que traduz como o Sabor se Cria Junto. Partindo do propósito “Fazer dos afetos novos sabores, buscamos entender a conexão entre os afetos e os sabores na alimentação brasileira, que já considera o preparo dos alimentos e o compartilhamento à mesa como elementos que tornam as refeições ainda melhores.
Isso toma forma com o direcional de mostrarmos como toda situação ganha mais sabor com Camponesa, tornando os momentos compartilhados ainda mais gostosos e especiais, indo além do paladar e se expandindo para a vivência emocional.
É daí que surge o conceito criativo. Se existem, por exemplo, os sabores “chocolate” e “morango”, Camponesa traz o “Sabor Vida”, transformando os bons momentos que vivemos juntos em nomes de sabores.


EXECUÇÃO
Em uma campanha 360º que envolve filme, jingle para rádio, peças digitais e mídia OOH, propomos sabores sinestésicos, que envolvem uma experiência vivida com pessoas que a gente gosta. Alguns deles são o “Sabor me conta tudo, menos as horas”, para uma conversa à mesa entre pai e filho, e “Sabor de domingo na casa da vó”, para a reunião entre a família, cheia de afeto e receitas deliciosas.
No visual, trazemos situações vividas dentro e fora de casa, fugindo também dos padrões da categoria, e valorizamos situações de preparo dos alimentos, remetendo à criatividade na cozinha que é característica da marca, no lugar de simplesmente degustar aquilo que já está pronto. O C de Camponesa aparece como elemento gráfico que embala essas situações, demarcando a presença da marca e contribuindo para o reconhecimento do novo asset, que é ponto de destaque também nas novas embalagens.


