Camponesa

Que sabor tem?

Desafio

Após a construção da nova estratégia, universo visual e verbal, desenvolvimento das novas embalagens e da experiência de PDV, chegou o momento de criar a campanha que apresenta a nova Camponesa aos seus clientes e a todo o mercado.

Tendo como ponto de partida a estratégia centrada na criação de novos sabores a partir dos afetos, observamos as oportunidades de diferenciação em relação à categoria, que trabalha receitas de forma clichê e apostam na proximidade regional como único elemento de envolvimento emocional, sem desenvolver conversas engajadoras em torno do propósito.

COMUNICAÇÃO

A comunicação de Camponesa ganha vida em uma campanha integrada que traduz como o Sabor se Cria Junto. Partindo do propósito “Fazer dos afetos novos sabores, buscamos entender a conexão entre os afetos e os sabores na alimentação brasileira, que já considera o preparo dos alimentos e o compartilhamento à mesa como elementos que tornam as refeições ainda melhores. 

Isso toma forma com o direcional de mostrarmos como toda situação ganha mais sabor com Camponesa, tornando os momentos compartilhados ainda mais gostosos e especiais, indo além do paladar e se expandindo para a vivência emocional.  

É daí que surge o conceito criativo. Se existem, por exemplo, os sabores “chocolate” e “morango”, Camponesa traz o “Sabor Vida”, transformando os bons momentos que vivemos juntos em nomes de sabores. 

EXECUÇÃO

Em uma campanha 360º que envolve filme, jingle para rádio, peças digitais e mídia OOH, propomos sabores sinestésicos, que envolvem uma experiência vivida com pessoas que a gente gosta. Alguns deles são o “Sabor me conta tudo, menos as horas”, para uma conversa à mesa entre pai e filho, e “Sabor de domingo na casa da vó”, para a reunião entre a família, cheia de afeto e receitas deliciosas.  

No visual, trazemos situações vividas dentro e fora de casa, fugindo também dos padrões da categoria, e valorizamos situações de preparo dos alimentos, remetendo à criatividade na cozinha que é característica da marca, no lugar de simplesmente degustar aquilo que já está pronto. O C de Camponesa aparece como elemento gráfico que embala essas situações, demarcando a presença da marca e contribuindo para o reconhecimento do novo asset, que é ponto de destaque também nas novas embalagens.  

Ficha Técnica

Time Ana Couto

LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Danilo Cid: Sócio VP de Criação

 

ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO

Leonardo Moreira: Gerente de Operações

Clareana Gobbet: Atendimento

 

ESTRATÉGIA E CONTEÚDO

Louise Cruz: Estrategista

Thales Balbino: Estrategista

Amanda Cinelli: Conteúdo

 

DESIGN DE MARCA E EMBALAGENS

Fernanda Casas: Sócia e Gerente de Design

Johnny Brito: Designer Especialista

Igor Oliveira: Designer Gráfico

Caique Sanfelice: Designer Gráfico

Claudio Mendes: Designer Gráfico

Matheus Pereira: Designer Gráfico

Ubiratã Oliveira: Artefinalista

Lucia Rabello: Artefinalista

 

EXPERIÊNCIA

Hugo Rafael: Sócio VP de Experiência

Cecília Lombardi: Gerente de Design de Serviço

Bruna Savino: Gerente de Desing de Produto

Stefany Pauly: Designer de Produto

Sofie Guedes: Redatora

 

COMUNICAÇÃO

Vitor Duarte: Gerente de Planejamento

Luisa Moura: Planejamento

Priscila Menezes: Gerente de Mídia e Conexões

Fernando Contato: Diretor de Arte

Bruno Dellavega: Diretor de Arte

Agnelo Sampaio: Redator

Paola Gasparini: Produtora RTV

 

PARCEIROS

Fabio Haag: Tipógrafo

Vinicius Amorim: Motion Designer

 

PRODUTORA AUDIOVISUAL: Frameria

Thiago Vieira: Diretor

Rafa Ferrari: Assistente de Direção

Roberto Faria: Atendimento

LF: Produtor Executivo

Pedro Gama: Diretor de Produção

Bruno Tiezzi: Diretor de Fotografia

Winnie Ramos: Diretor de Arte

 

PRODUÇÃO DE ÁUDIO: Produtora Frameria

Paulo Vaz: Maestro

Eduardo Aguiar: Finalizador de Áudio

 

PÓS-PRODUÇÃO: Equipe Frameria

Fotógrafo: Celso Yamashita

Time Cliente

Cynthia Serreti – Diretoria Executiva de Marketing

Adriana Antunes – Gerente de Marketing

Clarisse Toniatti – Gerente de Marketing

Andrey Marcos – Gerente de Trade Marketing

Aline Lopes – Coordenadora de Marketing

Lucas Balbino – Analista de Marketing

Josiane Moreira – Designer Gráfico

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