RIO GASTRONOMIA

Paixão, diversão e... comida

DESAFIO

O Rio Gastronomia está celebrando uma história de 10 anos de evento, como uma Marca adorada e reconhecida pelos cariocas. O desafio era evoluir, tanto em negócio quanto em Marca, trazendo um novo posicionamento que expandisse sua atuação para além de um evento local, com equities visuais e verbais que trouxessem consistência para essa evolução.

Era preciso valorizar e transmitir na Marca tudo o que foi construído até hoje, respeitando sua origem e essência, mas mirando um futuro de mais relevância dentro e fora do Rio de Janeiro.

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ESTRATÉGIA

Ouvimos o time Rio Gastronomia, patrocinadores, parceiros e clientes apaixonados, e entendemos que a Marca tem potencial para ser muito mais do que o evento em si.

É sobre paixão, diversão, criatividade e cultura. É, especialmente, sobre comida! Como plataforma de gastronomia, a Marca cria momentos de interação ao longo do ano com um público que expande os limites da cidade do Rio de Janeiro.

Ela é um ponto de encontro, aproxima e move as pessoas. Cria diferentes iniciativas que inspiram e impactam consumidores, restaurantes, produtores e todo o ecossistema da gastronomia carioca.

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CRIAÇÃO

A nova Marca vem responder à estratégia do Rio Gastronomia de ser uma plataforma de gastronomia que cria diferentes iniciativas.

Com um desenho que gera propriedade e proximidade em diferentes frentes de atuação, a plataforma gráfica criada se constrói a partir da letra “O” e transmite a diversidade e a multiplicidade que Rio Gastronomia representa, além de reforçar o drive criativo nas pessoas, incitando interpretações e dinâmicas de pensamento.

O universo visual é colorido e alegre, traduzindo a diversão e criatividade da Marca. O vermelho se manteve como a cor principal, mas agora num tom mais vibrante e renovado. Buscamos trazer também a estética da azulejaria – material que remente à cozinha e à culinária – de uma forma moderna e descontraída.

Já o universo verbal conversa com uma vibe bem carioca, alto astral, convidativa e diversa. Queremos contar a história de uma Marca do Rio que tem um jeito próprio de falar, carregando diversão para o universo da gastronomia.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Time Cliente

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