DESAFIO

Com o propósito de tornar o mundo livre, leve e ovo, Happy Eggs® surgiu em 2021 como uma marca de ovos de galinhas livres com um tom de voz único, colorida e divertida. É uma marca da Mantiqueira Brasil, maior produtora de ovos da América do Sul, que assumiu enquanto grupo o compromisso público de não criar novas granjas de criação tradicional, e vem liderando a produção de ovos de galinhas livres, voltada para o bem-estar animal. 

Era o momento de apresentar Happy Eggs® ao público nos pontos de venda, destacando a diversão e os ovos de qualidade premium, contribuindo também para a evolução de todo o reconhecimento da marca e a identificação de todo portfólio que os produtos trazem, de forma clara.

Experiência

A experiência de Happy Eggs® começa no varejo, um dos principais pontos de contato da Marca com seu consumidor. Desde a criação das embalagens até a implementação de materiais de ponto de venda, idealizamos projetos que ajudassem o consumidor a entender mais sobre a Marca, seus diferentes produtos e principalmente se conectar com o seu propósito. 

A construção de um ponto de venda que fosse atrativo e que facilitasse a navegação e processo de decisão de compra do consumidor começou pela criação das embalagens. Além de trazer os principais elementos do Universo Visual da Marca, como a galinha em destaque, a embalagem foi toda pensada de forma que o consumidor tivesse facilidade para entender as informações mais importantes para o momento da compra. As cores vibrantes ajudam a destacar a Marca, mas também criam uma distinção eficiente entre os diversos tipos de ovos, que também são reforçados pelos diferentes desenhos da galinha e com uma imagem do tipo de ovo. Suas laterais também foram exploradas, projetadas para comunicarem mesmo com exposições e posicionamentos diferentes nas gôndolas.  

Para complementar a experiência da Marca trabalhamos em diversos materiais de ponto de venda para o varejo.  

Começamos com um projeto de organização da categoria para a marca Mantiqueira Brasil dentro de uma das lojas do Grupo Pão de Açúcar.  Com o objetivo de criar uma experiência relevante e que fortalecesse a marca no ponto de venda, criamos um material que educa o consumidor sobre os tipos de ovos, facilitando o entendimento da categoria, e apresentamos experiências que atraem a atenção do público, de forma que engajem com ações interativas. 

O resultado foi uma Experiência de Marca implementada, o InStore Mantiqueira, que organizou a categoria, engajou o público consumidor e teve um retorno relevante em quantidade de vendas. 

Este bom resultado gerou um desdobramento da peça, que já havia sido pensada modularmente, para diferentes tamanhos e formatos de pontos de venda. Dessa forma, contribuímos para tornar o mundo mais livre, leve e ovo, do reconhecimento da marca à cesta de compras. 

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Liderança Estratégica:
Ana Couto – CEO
Fernanda Galluzzi – Sócia e VP de Comunicação

Atendimento e Relacionamento Estratégico:
Débora Galvão – Atendimento
José Xavier – Atendimento

Experiência
Hugo Rafael – Sócio e VP de Experiência
Bruna Savino – Gerente de Design de Produto
Muryel Bomfim – Designer de Produto
Carolina Alcântara – Designer de Produto
Pedro Avellan – Designer de Produto
Victor Henrique Almeida – Designer de Produto

Growth:
Luiz Felippe – Diretor de Growth

Produção:
Ubiratã Oliveira – Arte Finalista
Tah Kim – Produtor Gráfico

Time Cliente

Márcio Utsch – CEO
Leandro Pinto – Fundador e Presidente do Conselho
Murilo Pinto – Diretor Comercial
André de Carvalho – CMO
Amanda Santiago – Coordenadora de Marketing

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