Experiência
A experiência de Happy Eggs® começa no varejo, um dos principais pontos de contato da Marca com seu consumidor. Desde a criação das embalagens até a implementação de materiais de ponto de venda, idealizamos projetos que ajudassem o consumidor a entender mais sobre a Marca, seus diferentes produtos e principalmente se conectar com o seu propósito.
A construção de um ponto de venda que fosse atrativo e que facilitasse a navegação e processo de decisão de compra do consumidor começou pela criação das embalagens. Além de trazer os principais elementos do Universo Visual da Marca, como a galinha em destaque, a embalagem foi toda pensada de forma que o consumidor tivesse facilidade para entender as informações mais importantes para o momento da compra. As cores vibrantes ajudam a destacar a Marca, mas também criam uma distinção eficiente entre os diversos tipos de ovos, que também são reforçados pelos diferentes desenhos da galinha e com uma imagem do tipo de ovo. Suas laterais também foram exploradas, projetadas para comunicarem mesmo com exposições e posicionamentos diferentes nas gôndolas.
Para complementar a experiência da Marca trabalhamos em diversos materiais de ponto de venda para o varejo.
Começamos com um projeto de organização da categoria para a marca Mantiqueira Brasil dentro de uma das lojas do Grupo Pão de Açúcar. Com o objetivo de criar uma experiência relevante e que fortalecesse a marca no ponto de venda, criamos um material que educa o consumidor sobre os tipos de ovos, facilitando o entendimento da categoria, e apresentamos experiências que atraem a atenção do público, de forma que engajem com ações interativas.
O resultado foi uma Experiência de Marca implementada, o InStore Mantiqueira, que organizou a categoria, engajou o público consumidor e teve um retorno relevante em quantidade de vendas.
Este bom resultado gerou um desdobramento da peça, que já havia sido pensada modularmente, para diferentes tamanhos e formatos de pontos de venda. Dessa forma, contribuímos para tornar o mundo mais livre, leve e ovo, do reconhecimento da marca à cesta de compras.