ESTRATÉGIA
Mais de 100 anos na Argentina e 44 anos no Brasil.
Desde o começo do projeto, sabíamos que não se tratava de qualquer marca de carros. E isso ficou claro já nas entrevistas de diagnóstico, que as pessoas sentiam falta da FIAT. Uma marca carismática, que não conseguiu passar despercebida e que construiu uma relação de fascínio e paixão com seus públicos.
Todo o processo foi conduzido de forma cocriativa com o time executivo da FIAT. Mão na massa. Todos na mesma sala, falando a(s) mesma(s) língua(s), caminhando na mesma direção.
Mais que reinventar a marca, era preciso voltar às suas origens, enaltecer as qualidades de suas raízes italianas e a mistura apaixonante com o Brasil, de um jeito que refletisse principalmente em seus atributos de personalidade de forma mais evidente.
E, com essa mistura apaixonante, o propósito da marca também deveria ser: apaixonados por cada caminho. Ele traz uma visão clara sobre como a FIAT enxerga a vida, além de também abordar o caminho como as ruas e também como a jornada de vida de cada um.
CRIAÇÃO
Uma marca com origem italiana e uma história de sucesso no Brasil é a única do mercado que pode falar e transmitir com propriedade sua personalidade meio italiana e mezzo brasileira, pop, encantadora e espontânea.
Com a FIAT, resgatamos o lado cool de estar nas ruas, em todos os lugares, como uma marca democrática. Pop, uma marca que sabe se conectar com todos e que está por dentro do que acontece na cultura popular.
Resgatamos também um ícone da história da Fiat e o atualizamos de forma contemporânea: a FIAT Flag, uma homenagem à bandeira italiana, que foge de caricaturas e amplia o universo visual da marca, indo além de produto em si.
Todo o trabalho estratégico e criativo foi pensado para consolidar a FIAT como uma marca que vai muito além do mercado automobilístico, com potencial de fazer ainda mais parte da vida das pessoas em diferentes momentos e de criar diversas parcerias pela estrada afora, seja com café ou marcas de roupa.