
ESTRATÉGIA
A Natura (marca corporativa) fez recentemente uma revisão em sua estratégia de negócios que refletiu em novas orientações para a gestão da marca. A partir de um novo olhar para a arquitetura de marcas que envolvem Natura e Avon e as implicações diretas em cultura e comunicação, era necessário criar uma estratégia visual que desse conta de uma simplificação corporativa e acompanhasse a celebração do tempo como grande narrativa da holding.
Esse projeto pretende desenvolver a criação de uma nova linguagem corporativa para Natura, consolidando o novo momento de negócio do grupo. As premissas englobam dar mais protagonismo para Natura, a deixando mais nuclear e criando pontes visuais que garantam uma execução que fale com colaboradores e investidores corporativamente. O exercício abrange grande parte dos pontos de contato da marca e pretende expressar novas diretrizes estratégicas da organização.



CRIAÇÃO
Em busca de fazer reverberar a nova estratégia corporativa, é preciso simplificar. A Natura &Co dá lugar apenas a Natura, o novo nome da holding engloba Natura e Avon, fortalecendo a maior marca do grupo e trazendo distinção visual para comunicar marcas e seus papéis. Trazemos a naturalidade de uma empresa que se entende como organismo vivo, dinâmico em um conjunto de relações. Com uma expressão que representa seus valores e longevidade, nos conectamos sistemicamente à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade. É assim que a marca ganha um universo de formas que expandem e se movimentam com harmonia e ousadia.






