Natura & Co – Marca Corporativa

Porque nada no universo existe por si só

Desafio

Somos um ecossistema de marcas orientadas por uma razão de ser e mais de 6 milhões de pessoas conectadas, com potencial extraordinário para impulsionar a mudança com produtos, experiências e serviços que promovam o bem-estar para as pessoas e para o mundo em multicanais e multigeografias.

Com o objetivo de atualizar o visual em ambientes preferencialmente digitais, a marca ganha movimento e longevidade. Conectando-se sistematicamente à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade, o universo de formas visuais se expande e se movimenta com harmonia e ousadia. Porque nada no universo existe por si só. Tudo é interdependente. Assim é a vida e as relações que a Natura quer expressar.

ESTRATÉGIA

A Natura (marca corporativa) fez recentemente uma revisão em sua estratégia de negócios que refletiu em novas orientações para a gestão da marca. A partir de um novo olhar para a arquitetura de marcas que envolvem Natura e Avon e as implicações diretas em cultura e comunicação, era necessário criar uma estratégia visual que desse conta de uma simplificação corporativa e acompanhasse a celebração do tempo como grande narrativa da holding.

Esse projeto pretende desenvolver a criação de uma nova linguagem corporativa para Natura, consolidando o novo momento de negócio do grupo. As premissas englobam dar mais protagonismo para Natura, a deixando mais nuclear e criando pontes visuais que garantam uma execução que fale com colaboradores e investidores corporativamente. O exercício abrange grande parte dos pontos de contato da marca e pretende expressar novas diretrizes estratégicas da organização.

CRIAÇÃO

Em busca de fazer reverberar a nova estratégia corporativa, é preciso simplificar. A Natura &Co dá lugar apenas a Natura, o novo nome da holding engloba Natura e Avon, fortalecendo a maior marca do grupo e trazendo distinção visual para comunicar marcas e seus papéis. Trazemos a naturalidade de uma empresa que se entende como organismo vivo, dinâmico em um conjunto de relações. Com uma expressão que representa seus valores e longevidade, nos conectamos sistemicamente à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade. É assim que a marca ganha um universo de formas que expandem e se movimentam com harmonia e ousadia.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Ana Couto – CEO

Danilo Cid – Sócio e VP de Criação

Rafael Torres – Sócio-diretor de Design

Gabriel Martoni – Designer

João Costa – Designer

Luiza Vaz – Designer

Renata Príncipe – Gerente de Atendimento

Lara Falluh e James Pereira – Growth

Ubiratã Oliveira e Lucia Rabello – Produção

Fábio Haag – Exploração e Refino de Logotipo

Vinicius Amorim – Motion Case

Fernanda Kurunczi – Galeria Filmes Case

Luiza Melo e Hugo Cucurullo – Galeria Filmes Case

Time Cliente

Tatiana Poncel
Isabela Massola
Renato Winning
Marcel Vieira

Veja mais cases

Cases
Cases