Intelbras: Do seu jeito

Do Seu Jeito

Desafio

Com quase cinco décadas de atuação, a Intelbras vem ampliando sua presença como marca brasileira de tecnologia que conecta, protege e transforma. Ao longo de sua trajetória, conquistou relevância em diferentes frentes — da casa dos brasileiros aos grandes empreendimentos. 

Em sua nova fase estratégica, a organização se propôs a ir além da liderança em segurança e comunicação. O desafio era claro: consolidar a percepção de marca como especialista em grandes soluções tecnológicas e, ao mesmo tempo, traduzir esse protagonismo de forma acessível e envolvente para o consumidor final.  

A anacouto foi parceira nesse movimento, com o desenvolvimento das campanhas B2G e B2C que ajudaram a fortalecer o novo posicionamento da marca: Surpreender é nossa tecnologia. 

COMUNICAÇÃO

A campanha para o consumidor final marcou a estreia da submarca “Do Seu Jeito”, uma linha voltada ao varejo que traduz, de forma simples e funcional, o novo posicionamento da Intelbras. O desafio era apresentar a proposta de valor para um público que busca soluções práticas, acessíveis e que ofereçam autonomia no uso. 

Criamos uma comunicação leve e didática, a partir do conceito: Intelbras Do seu jeito. Uma linha de produtos que, de um jeito ou de outro, resolve pra você. Em três filmes de 15 segundos, os produtos fechadura digital, câmera de segurança e dispositivos de casa inteligente protagonizam duas situações diferentes ao mesmo tempo. A narrativa mostrou que a tecnologia da Intelbras se adapta a diferentes necessidades, sempre pronta para resolver – do jeito que o consumidor preferir. A campanha foi veiculada com estratégia integrada de mídia offline e online, gerando aproximação com o público e impulsionando reconhecimento, conversão e vendas no varejo. 

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Sócia Vice-Presidente: Fernanda Galluzzi
Sócia Diretora de Estratégia e Planejamento: Luiza Cortoni
Planejamento: Vitor Duarte
Diretora de Criação: Juliana Furtado
Direção de Arte: Fernando Contato e Gabriel Reis
Redação: Juliana Furtado e Sofie Guedes
Sócia e Diretora de Mídia: Marcelle Villar
Gerente Executivo de Relacionamento: Fernando Rocco
Executiva de Relacionamento: Fernanda Kohlmann
Produção RTV: Paola Gasparini

Time Cliente

Gerente Executiva de Marketing: Juliana Depin Moser
Especialista de Marketing: Fabrício Pires Lima
Supervisora de Comunicação: Simone Pereira
Analista de Marketing: Roberta Makowiecky Nunes

Veja mais cases

Cases
Cases