ESTRATÉGIA
Foram entrevistados executivos, parceiros estratégicos, clientes e também líderes de comunidades locais onde a empresa atua. Fizemos um estudo profundo da concorrência e benchmarks. A estratégia de Branding foi pautada no desafio de negócios da empresa, que expande o posicionamento do segmento de Óleo & Gás para o de Energia.
Para isso, estabelecemos como diretrizes estratégicas um novo nome e Marca para um novo momento, com posicionamento estratégico no ecossistema.
CRIAÇÃO
O trabalho foi desenvolvido em completa colaboração entre cliente e agência, onde o time da QGEP – presidente, membros do conselho e executivos – e o da agência – CEO, executivos, estrategistas e criativos – reposicionaram a Marca, com um novo nome: Enauta.
Inspirados nos argonautas, criamos os navegadores de energia. É um nome diferenciado e reforça os atributos da Marca, apontando para o futuro.
O logo, inspirado em bandeiras náuticas, traz a cor laranja como uma referência da Marca de origem do Grupo Queiroz Galvão, assim como as três linhas. A nova cor verde/azulada reflete o mar e o compromisso com a sustentabilidade.
“Desbravar o universo da energia” é o novo propósito para Enauta reforçando seu compromisso frente ao mercado de energia no Brasil e no mundo.
Reforçamos os seus diferencias, já construídos no segmento de Óleo & Gás, para refletir o novo momento. A nova Marca cria associações relacionadas à coragem e à expertise que refletiu o caminho de sucesso na exploração e produção de ativos nos últimos 20 anos, além de reforçar o comprometimento histórico com ações de sustentabilidade.
IMPLEMENTAÇÃO
A Marca ganha vida com um novo nome, universos visual e verbal. Atuando fortemente no compromisso de virada da Marca para os diversos públicos – público interno, parceiros e investidores – com desenvolvimento de guia de branding e sinalização, desenvolvemos também a campanha de lançamento.
Assim, reforçamos a intenção da Marca de seguir em busca da energia que o mundo precisa e também o sentimento de uma empresa que é expert no território brasileiro e que acredita no poder dos novos começos.