


ESTRATÉGIA
Para traduzir a história de Cerbras e inspirar sua construção de futuro, emergimos com o propósito “Revestir sonhos de realidade”. A partir dele, demos protagonismo ao verbo de ação da categoria – “revestir”, que também se traduz em encher e envolver o mundo com o que acreditamos, e evidenciamos o que a marca faz de melhor: tirar suas ideias do papel colaborando com a realização de sonhos. ?
Definimos sua personalidade como brasileira, impulsionadora, construtiva, ousada e presente. A partir desses atributos alinhamos a grandeza de Cerbras, com a sua verdadeira essência, sempre lado a lado de quem faz junto, seja seus funcionários, arquitetos e designers, clientes ou consumidores. ?
Direcionamos sua atuação em três modos Cerbras de fazer: gigante sem ser distante, que equilibra sua robustez e profissionalismo com sua presença próxima; fonte de inspiração, tanto por sua história quanto pela sua veia inovadora, Cerbras também deve ditar tendências e movimentar o mercado; referência profissional, pois com propriedade e segurança do que faz, também é fonte de aprendizado para quem é da área. ?
Por fim, consolidamos o posicionamento dessa marca potente e realizadora na tagline “Cerbras. Seu sonho está em casa”. Fazendo referência ao propósito unimos a grandiosidade e o tom emocional dos sonhos, com o calor e proximidade da casa. ?
Para complementar e diferenciar a atuação de Cerbras em porcelanatos adicionamos a linha Studio Cerbras como ingrediente. O Studio é responsável por oferecer porcelanatos de grandes formatos com designs e acabamentos exclusivos. Um toque a mais de ousadia para quem pensa ousado.



CRIAÇÃO
A evolução da Marca Cerbras está fortemente conectada ao seu propósito: Revestir sonhos de realidade. A partir dele, desenhamos o novo logotipo – moderno, próximo e sofisticado, que possui o conceito de revelar novos espaços e histórias. Seu desenho tem encontros geométricos precisos e uma herança dos losangos presentes nas antigas versões da Marca, características essas que traduzem o novo momento de Cerbras abraçando a tradição e olhando para o futuro.?
O símbolo ganha protagonismo em diversos momentos e sintetiza a personalidade da Marca quando interage com texturas dos produtos ou padrões gráficos expansivos e dinâmicos, que simbolizam seu lado impulsionador e ousado.?
A tipografia combina sinuosidade e precisão, trazendo movimento, brasilidade e carisma para as composições.?
O sistema visual é limpo, versátil e acolhedor. Busca trazer mais personalidade e relevância para o segmento com um olhar detalhista e cuidadoso. O verde se apresenta como legado da Marca, agora com um tom mais vibrante com uma paleta cromática, que se inspira nas cores dos produtos com um aspecto mais sóbrio que expressa solidez e elegância.






