CAPRICÓRNIO TÊXTIL

Denim com verdade

DESAFIO

Empresa familiar nascida em 1946, a Capricórnio está no ramo têxtil há 72 anos em meio a uma cadeia complexa, de um dos produtos mais básicos e usados no mundo. Junto ao plano de sucessão da empresa, a Capricórnio precisou se reinventar frente a um mercado concorrido, buscando fortalecer e rejuvenescer a Marca.

ESTRATÉGIA

Como ponto forte e intrínseco à cultura da empresa e, portanto, à marca, a -essência humana da Capricórnio foi ponto-chave para a estratégia de rebranding. Em um mercado de pouca diferenciação e uma concorrência pautada no território de high fashion, frio e distante, essa humanização trouxe um território único e proprietário para a Marca, trazendo a Capricórnio para mais perto de seus públicos.

CRIAÇÃO

A nova Marca busca respeitar a história construída pela Capricórnio até hoje e, ainda assim, modernizá-la. Tanto o símbolo do capricórnio quanto o universo visual foram criados para tornar a Marca mais amigável e contemporânea, refletindo a proximidade e autenticidade de seu posicionamento e gerando diferenciação frente à categoria.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Time Cliente

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