PRAVALER

É a educação que realiza

DESAFIO

No Brasil, os números retratam o desafio: apenas 21% dos brasileiros de 25 a 34 anos têm diploma de ensino superior.

A grande maioria da população percebe a educação como algo descolado da sua realidade, ou apenas protocolar.

Nesse cenário, o Pravaler atua há mais de 18 anos ampliando o acesso do brasileiro à educação, sendo o maior financiamento estudantil privado do país.

Apesar do seu pioneirismo e de ser considerada a primeira fintech do país, sua Marca, comunicação e suas ações não traduziam sua grandiosidade e importância no cenário nacional.

ESTRATÉGIA

Para o Pravaler expandir todo o seu potencial, era importante escutarmos todos os envolvidos e beneficiados no processo, sejam eles estudantes, pais ou instituições de ensino. Entendemos que o vínculo de quem fecha com o Pravaler vai muito além de relação transacional, é uma experiência transformadora. Olhamos toda a jornada dos clientes, desde a contratação à recompra, atentos a esses momentos de Marca.

Uma Marca transformadora, versátil, colaboradora e marcante, que sabe qual é o seu papel, pois entende as necessidades de seus clientes e molda suas soluções de acordo com elas. Uma ambição compartilhada por todos no Pravaler, de ir além de crédito universitário, se tornando uma plataforma digital de soluções
financeiras para educação.

CRIAÇÃO

Uma Marca que se apoiava em códigos antigos, falando mais de robustez do que agilidade e adaptação. O capelo, um símbolo da formação acadêmica, deixava a Marca mais associada a empresas de formatura do que a uma fintech.

A partir da necessidade de torná-la mais contemporânea, alinhado ao novo mercado que está construindo, pudemos criar uma Marca que se destaca no mundo digital e também no analógico, com uma linguagem energética e ascendente, associando-a à ponte para a realização.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Time Cliente

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