ESTRATÉGIA
Apesar de ser invisível para o consumidor final, a Multi-Ar já era referência positiva para fabricantes, varejistas e instaladores, sendo estes os maiores influenciadores da decisão de compra do consumidor final.
No entanto, o mercado, guiado pela guerra de preços e pela agilidade de entrega do produto, dificultava maior fidelização dos instaladores, que se sentiam desamparados na hora de resolver problemas com o consumidor final e sem voz perante as grandes empresas fabricantes e varejistas.
Mudar este cenário era a grande oportunidade para colocar a Multi-Ar em novo patamar. Suas características mais fortes mostraram o caminho: seu profissionalismo, proximidade e prazer em servir deveriam ser o centro de tudo o que esta Marca faz.
Além de se propor a resolver ativamente as questões do ecossistema do qual faz parte e elevar o nível de seus serviços, a Multi-Ar deveria ser exemplo para seus parceiros, inspirando e exigindo mais profissionalismo, excelência e simplicidade para, assim, conquistar a confiança do consumidor final e contribuir para a transformação do mercado.
CRIAÇÃO
Sendo assim, o nome Multi-Ar, descritivo e genérico, precisou ser revisto para que traduzisse sua nova promessa. Passou então a chamar-se Leveros, criado a partir do anagrama da palavra “resolve”.
Leveros traduz de forma simples e direta a proposta da Marca: resolver as questões do mercado por meio de profissionalismo, simplicidade, serviços de excelência e parceria que gera negócios e, de fato, facilita a vida dos instaladores.
Mais do que ser referência nacional em climatização, a Leveros quer liderar a profissionalização e a conscientização do mercado para aumentar o bem-estar de todos.
IMPLEMENTAÇÃO
Com tantas mudanças, a Leveros necessitava de um universo visual robusto, proprietário e diferenciado da concorrência.
Baseado no conceito de transição, tanto da Marca quanto do negócio, a nova Marca equilibra leveza e robustez. Seu universo visual é repleto de grafismos e cores que transmitem seriedade e profissionalismo, mas também conforto e acolhimento.
O uso do verde como pilar do universo reflete o pioneirismo e inovação característicos da Marca, além de diferenciá-la dos códigos típicos da categoria.