Havaianas

Global Visual Brand Identity

Desafio

Havaianas é uma das marcas mais reconhecidas e amadas pelos brasileiros. Crescemos com seus gingles e propagandas icônicas, ouvindo o clássico “todo mundo usa”. Mas quando a marca chegou ao mercado global era preciso garantir uma identidade única e consistente, alinhado ao seu posicionamento mais premium fora do Brasil e que respondesse a um cenário mais competitivo em que a marca disputa com grandes ícones fashion. Isso tudo, claro, sem perder a sua originalidade e essência brasileira. Para isso começamos com uma pergunta: afinal, qual a “fashion vision” de Havaianas? 

ESTRATÉGIA

Para responder a essa pergunta, mergulhamos no DNA da marca e traduzimos sua essência em uma visão de moda proprietária: a Ginga Brasileira. Mais do que um conceito, a ginga é um jeito de ser—leve, vibrante e cheio de atitude. Ela se tornou o fio condutor de um sistema visual flexível, unindo a sofisticação de um mercado premium global à espontaneidade e ao calor do Brasil. A estratégia se baseou em três pilares: um mood exuberante e vibrante, uma direção criativa sensorialmente estimulante e uma assinatura brasileira sofisticada, equilibrando tradição e inovação. 

CRIAÇÃO

O novo sistema visual de Havaianas é um convite irresistível à liberdade, expresso por meio de produtos, histórias e experiências que conectam corpo, mente e alma. A identidade visual combina elementos gráficos dinâmicos, um uso inesperado de cores e formas e uma “bagunça visual” propositalmente charmosa. O resultado é uma linguagem visual única, com energia e brilho característicos da marca, consolidando Havaianas como um ícone de moda global com alma brasileira. 

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Danilo Cid: Sócio & VP de Criação 

Leonardo Moreira: Gerente de Projeto & Operações 

Isabella Herdy: Gerente de Estratégia 

Cecília Lombardi: Gerente de Design de Serviços 

Fernanda Casas: Sócia e Diretora de Design  

Rafael Torres: Sócio e Diretor de Design 

Igor Oliveira: Designer Gráfico 

Bruna Savino: Gerente de Design de Produto 

Stefany Pauly: Designer de Produto 

Rodrigo Scherrer: Gerente de Pesquisa 

Adson Rodrigues – Motion Case

Time Cliente

Maria Fernanda Albuquerque: Global CMO 

Rafael Nadale G. de Souza: Diretor Global de Branding & Comunicação 

Natalia Vetrano da Silva: Gerente Global de Branding & Comunicação  

Erick Lucas Pires Correa: Designer Gráfico 

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