DAUS

Alimentamos novas soluções

DESAFIO

Fundada em 2002, a Ourolac iniciou suas atividades no mercado de lácteos. Ao longo dos anos, ela foi evoluindo e criando novas soluções para fazer a diferença na vida das pessoas.

Com atuação no Brasil e no exterior, a empresa é referência no mercado de sorvete soft e bebidas lácteas no segmento fast food, com produtos que fazem parte todo mês da vida de mais de 50 milhões de pessoas.

Uma empresa dinâmica precisava de um novo nome, uma nova Marca que refletisse sua constante evolução e de uma comunicação para se apresentar e gerar diferenciação no mercado.

ESTRATÉGIA

A indústria de alimentos está em constante transformação. E os consumidores com novos hábitos alimentares cada vez mais exigem novas soluções.

Desafios que são parte do dia a dia da Ourolac e que revelam seu DNA inovador. Um diferencial reconhecido por todos os seus públicos. Um ponto de partida para o aprofundamento estratégico e diretrizes para o novo nome, Marca e posicionamento.

O trabalho, feito em colaboração entre cliente e agência, contou com todo o time executivo da Ourolac, mais de 40 entrevistas e 8 Sprints virtuais.

CRIAÇÃO

Inspirado em um dos seus maiores valores, “Cremos em Deus”, e valorizando sua história com elemento do ouro (Au) no novo nome, Ourolac se torna Daus – uma Marca de soluções e ingredientes para alimentação e nutrição.

O logotipo, inspirado nos rótulos de produtos, transmite força e segurança. Junto com um novo posicionamento, “alimentamos novas soluções”, reforçamos a coragem da Daus para inovar a partir de necessidades, comportamentos e tendências do setor.

Para isso, a Daus conta com duas Unidades de Negócios: Ingredients & Food Solutions e Health Science.

IMPLEMENTAÇÃO

A Daus necessitava lançar a sua nova Marca e seu posicionamento no mercado.

Nosso ponto de partida: a indústria da alimentação pede inovação. Um desafio que inspira a Daus a buscar evolução, desenvolvendo novas ideias e soluções para mudança do mundo. Com o conceito “O desafio nos alimenta”, a Daus se apresentou para o mercado e fez um convite para colaboradores, parceiros e clientes: qual é o seu próximo desafio?

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Design: Lucas Rodrigues, Gabriel Martoni
Criação: Danilo Cid, Duda Hernandez, Fabio Lemos, Vinícius Valadão, Mauro Paz
Estratégia: Luiza Cortoni, Isabella Herdy, Beatriz Guarezi
Planejamento: Igor Cardoso, Manuela Alcoforado
Conteúdo: Erika Pinheiro, Giulia Arccosi, Adilson Soares, Marcela Bomfin
Revisão: Marcela Bomfin
Comercial: Luiz Felippe Netto
Gerente de Operações: James Pereira
Gerente de Projeto: Guilherme Gomes
Tráfego: João Braz
Gerente de Projetos: Leonardo Moreira
Assistente de Projetos: Kelly Santos
Atendimento: Amanda Martins

Time Cliente

Líder Cliente: Napoleon Fujisawa

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