Natura Tododia

Desafio

Natura Tododia é uma marca que incentiva o cuidado integral feminino e convida as mulheres a criarem uma relação mais íntima com elas mesmas, trazendo harmonia e equilíbrio entre ​as dimensões física, emocional ​e mental para gerar um estado maior de bem-estar.

A marca amplia seu espaço de diferenciação trazendo inovação a partir do lançamento da nova linha de cuidados noturnos Tododia Todanoite Chá de Camomila e Lavanda, que cuida da pele durante o sono, além de oferecer um ritual pré-sono que ajuda a dormir melhor.

Nosso desafio foi explorar os signos que retratassem o novo espaço de cuidado noturno com a pele aliado à nova fragrância relaxante, incentivando um ritual pré-sono com um passo a passo de cabeceira comprovado por especialistas.

Insight
estratégico

Viver a vida em estado de sonho.  

O sono é mais do que uma necessidade fisiológica, é também uma necessidade emocional. Quando dormimos, sonhamos, e quando sonhamos estamos em contato com quem somos.  

É um convite para as mulheres sonharem: de noite um sono reparador, com noites mais tranquilas e um corpo descansado. E de dia com planos, desejos e perspectivas para o futuro.

Criação

Construímos a linguagem visual e verbal para o lançamento, explorando elementos que se complementam e, em conjunto, constroem o imaginário do relaxamento e do cuidado da pele durante uma noite de sono bem dormida.  

Os produtos aparecem em perspectivas e ângulos livres que traduzem a liberdade e baixa gravidade, assim como somos livres para sermos enquanto sonhamos. As cores transmitem calma, levando a lugares e sensações de tranquilidade. Tons claros que se misturam a alguns pontos de cor mais escuros, sempre muito bem equilibrados, permitindo que seja criado um gradiente leve e relaxante. De um lado, o sensorial é traduzido por meio das variadas texturas; de outro, o onírico entra como um passo mais profundo na temática dos sonhos, trazendo desde abstrações das cores do rótulo que preenchem o espaço até a lua e as estrelas que entregam o contexto noturno. 

O casting retrata nas fotos e vídeos o conforto e relaxamento no momento pré-sono através da composição das cenas, acting e no conjunto da luz fria da lua e a luz quente do abajur que transmitem uma atmosfera aconchegante.  

A linguagem é um convite para dormir bem com Todanoite através da nova linha de cuidados noturnos com fragrância relaxante de Chá de Camomila e Lavanda, que ajuda a dormir melhor enquanto cuida da pele.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

AGÊNCIA: Ana Couto

CLIENTE: Natura Tododia

PROJETO: Diretrizes visuais para o lançamento de Tododia Todanoite Chá de Camomila e Lavanda

LIDERANÇA: Danilo Cid – Sócio VP de Criação

TIME ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO ESTRATÉGICO: Melissa Taminato, Larissa Nascimento e Renata Príncipe

TIME GROWTH: Julia Sobral

TIME CRIAÇÃO: Bruno Guimarães, Juliana Furtado, Fernanda Magalhães, Fernando Contato e Luiza Vidal

TIME DESIGN: Gabriel Martoni

TIME PLANEJAMENTO: Manuela Alcoforado e Estela de Luca

PRODUTORA EXECUTIVA: Andrea Mancini

FOTOGRAFIA STILL: Ricardo Barcelos

MOCKUP STILL: Malcom Oakley

FOTOGRAFIA CASTING: Josefina Bieti

FIGURINISTA: Thais Barakat

HAIR/MAKE UP: Saulo Fonseca e Liege Wisniewski

TRATAMENTO E FINALIZAÇÃO: Leandro (still) e Rodrigo (casting)

PRODUTOR AUDIOVISUAL: Walter Júnior

PRODUTORA DE VÍDEO: Santeria

DIRETORA DE VÍDEO: Bruna Carolli

PRODUTORA DE ÁUDIO: Pingado

Time Cliente

APROVAÇÃO/CLIENTE: Lara Mereu, Mariana Ferreira, Camila Coletti, Lana Ohtani e Carolini Magrini. 

Veja mais cases

Cases
Cases