NATURA TODODIA CABELOS

Desafio

O Brasil é um dos maiores consumidores de produtos para os cabelos no mundo. Tododia, por sua vez, é a maior marca de cuidados pessoais do Brasil. É a oportunidade perfeita para expandir o portfólio e inaugurar um novo segmento para a marca, trazendo também mais potência para Natura na categoria, com o dna de Tododia: fragrâncias maravilhosas para o seu momento diário de atenção e cuidado, com tecnologia prebiótica, que trata o cabelo da raiz às pontas.

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ESTRATÉGIA

Sabendo que o comportamento da categoria de cabelos é de baixa fidelidade, é fundamental ocupar espaço na prateleira das consumidoras, dividindo-a com os vários outros produtos usados nos fios. Tendo isso em mente, Tododia tinha o papel de ampliar o impacto dos cuidados capilares de Natura, democratizando-os e trazendo-os para o uso diário, além de fortalecer a associação entre a categoria e a marca. 

A relação entre Tododia e o cuidado diário já é bem fundamentada, e as consumidoras confiam na entrega de perfumação e hidratação da marca. Para abraçarmos os cabelos, logo, este foi o nosso ponto de partida: a expertise da marca em relação ao cotidiano de cuidado, que traz os cabelos como parte do corpo, não um segmento apartado – ele tem movimento porque nosso corpo se move. 

Já que estamos falando de cuidados diários, a situação de uso da marca é o autocuidado, não de salões de beleza ou uso profissional; desse modo, compreendemos que a representação dos fios acompanha essa naturalidade, com o cabelo bem cuidado que você pode conquistar sozinha. 

E se a missão é ser uma marca democrática, precisamos descomplicar a linguagem da categoria, apostando na tradução sensorial desse cabelo bonito, macio e perfumado, que a gente percebe por todos os sentidos. Por fim, para facilitar ainda mais a navegação pela linha, as cores se tornam referência, sempre associadas aos benefícios de hidratação, nutrição e reparação, conquistados com a tecnologia prebiótica unida a ativos reconhecidos para cada necessidade. 

CRIAÇÃO

A partir do planejamento estratégico, criamos a linguagem visual e verbal da nova categoria de produtos da marca Natura Tododia. O desafio criativo foi desenvolver uma comunicação que se conectasse com Tododia corpo, que é uma categoria extremamente consolidada pela marca, mas também fosse exclusiva para Tododia Cabelos.  

Como elementos principais, trouxemos as cores dos clusters, que deixam os kvs alegres, sem ser fun. Elas aparecem de forma monocromática, quando feita a aplicação de produtos da mesma fragrância e de maneira policromática, quando feita a aplicação de produtos das diferentes fragrâncias, além de algumas cores análogas, aplicadas de forma dissipada, que traz promove um efeito de leveza e furtacor nos KVS. Outro elemento, foram as ondas, que representam movimento e a fluidez do cabelo.  

As diferentes texturas ajudam a expressar a performance do produto e a despertar o desejo, pela sua ultrassensorialidade. A disposição dos produtos harmoniza com as cores, ondas e texturas, criando uma composição com elementos cheios de significados e ao mesmo tempo com limpeza visual.  

O casting traduz nas fotos e vídeos a alegria, bem-estar, o movimento dos cabelos bem cuidados e essa mulher que está feliz e se sentindo linda. Construímos um mix de fotos em estúdio e contextualizadas, para transmitirmos a performance dos produtos e também o storytelling do uso em cada tipo de cabelo.  

A linguagem quer descomplicar os cuidados diários com os diferentes tipos de cabelos e rotinas das mulheres. O objetivo é criar uma conexão e aspiracionalidade, fazendo-a conhecer as linhas e o que é perfeito para a sua necessidade.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Liderança Estratégica:

Danilo Cid – Sócio Vice-Presidente

Atendimento e Relacionamento Estratégico:

Renata Príncipe e Larissa Nascimento

Planejamento de Comunicação:

Luísa Moura e Patrícia Marco

Experiência:

Nathalia Bertozzi

Cecília Lombardi

Bruna Savino

Criação:

Juliana Furtado – Diretora de Criação

Fernanda Magalhães – Diretora de Arte – líder projeto

Naya Nakamura – Diretora de Arte

Sofie Guedes – Redatora

Gabriel Martoni – Designer

Growth:

Lara Falluh – Sales Growth

Produção:

Andrea Mancini – Produtora Executiva (still e casting)

Ricardo Barcelos – Fotógrafo (still)

Leandro Sparca – Pós-produção (still)

Malcom Oakley – Mockup (still)

Bruna Castanheira – Fotógrafa (casting)

Clara Canepa – Pós-produção (casting)

Thais Barakat – Figurinista (casting e digital)

As Reginas / Cacá Montagnana e Victória Flaksbaum – Set Designers (casting e digital)

Liege Wisniewski – Beauty (casting e digital)

Set locs / Andrea Soares – Produtora de Locação (casting e digital)

Carolina Gatti – Produtora de Casting (casting e digital)

Produtora audiovisual – Paola Gasparini (digital)

Diretora – Renata Sette (digital)

Assistente de Direção – Daniella Aburad (digital)

Diretora de Fotografia – Milena Seta (digital)
Atendimento – Taty Alvarenga (digital)

Produtora Executiva – Silvia Sivieri (digital)

Coordenador de Produção – Paula Sivieri (digital)

Secretaria de Produção – Fabiola Vasques (digital)

Diretora de Produção – Alline Blanco (digital)

1º Assistente de produção – Andréa Luizetti (digital)

Preparador de produto – Lobo (digital)

Montagem – fer krajuska (digital)

Color – Junior Xis (digital)

Coord e Finalização – Ali Ruas (digital)

Motion – Christian Luís (digital)

Trilha e mixagem – Eddu Ferreira (digital)

Direção de fotografia – Vitor Garcia (digital)

Operador de câmera – Murilo dos Santos (digital)

Assistente – Renato zimmermann (digital)

Montagem e finalização – Vitor Garcia (digital)

Motion – Murilo dos Santos (digital)

Time Cliente

Aprovação Cliente:

Fabiana de Almeida, Juliana Rosa, Muriel Cristina, Ana Julia de Almeida, Beatriz Cristina, Pollyanna Bezerra e Aline Aquilino.

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