

ESTRATÉGIA
Sabendo que o comportamento da categoria de cabelos é de baixa fidelidade, é fundamental ocupar espaço na prateleira das consumidoras, dividindo-a com os vários outros produtos usados nos fios. Tendo isso em mente, Tododia tinha o papel de ampliar o impacto dos cuidados capilares de Natura, democratizando-os e trazendo-os para o uso diário, além de fortalecer a associação entre a categoria e a marca.
A relação entre Tododia e o cuidado diário já é bem fundamentada, e as consumidoras confiam na entrega de perfumação e hidratação da marca. Para abraçarmos os cabelos, logo, este foi o nosso ponto de partida: a expertise da marca em relação ao cotidiano de cuidado, que traz os cabelos como parte do corpo, não um segmento apartado – ele tem movimento porque nosso corpo se move.
Já que estamos falando de cuidados diários, a situação de uso da marca é o autocuidado, não de salões de beleza ou uso profissional; desse modo, compreendemos que a representação dos fios acompanha essa naturalidade, com o cabelo bem cuidado que você pode conquistar sozinha.
E se a missão é ser uma marca democrática, precisamos descomplicar a linguagem da categoria, apostando na tradução sensorial desse cabelo bonito, macio e perfumado, que a gente percebe por todos os sentidos. Por fim, para facilitar ainda mais a navegação pela linha, as cores se tornam referência, sempre associadas aos benefícios de hidratação, nutrição e reparação, conquistados com a tecnologia prebiótica unida a ativos reconhecidos para cada necessidade.



CRIAÇÃO
A partir do planejamento estratégico, criamos a linguagem visual e verbal da nova categoria de produtos da marca Natura Tododia. O desafio criativo foi desenvolver uma comunicação que se conectasse com Tododia corpo, que é uma categoria extremamente consolidada pela marca, mas também fosse exclusiva para Tododia Cabelos.
Como elementos principais, trouxemos as cores dos clusters, que deixam os kvs alegres, sem ser fun. Elas aparecem de forma monocromática, quando feita a aplicação de produtos da mesma fragrância e de maneira policromática, quando feita a aplicação de produtos das diferentes fragrâncias, além de algumas cores análogas, aplicadas de forma dissipada, que traz promove um efeito de leveza e furtacor nos KVS. Outro elemento, foram as ondas, que representam movimento e a fluidez do cabelo.
As diferentes texturas ajudam a expressar a performance do produto e a despertar o desejo, pela sua ultrassensorialidade. A disposição dos produtos harmoniza com as cores, ondas e texturas, criando uma composição com elementos cheios de significados e ao mesmo tempo com limpeza visual.
O casting traduz nas fotos e vídeos a alegria, bem-estar, o movimento dos cabelos bem cuidados e essa mulher que está feliz e se sentindo linda. Construímos um mix de fotos em estúdio e contextualizadas, para transmitirmos a performance dos produtos e também o storytelling do uso em cada tipo de cabelo.
A linguagem quer descomplicar os cuidados diários com os diferentes tipos de cabelos e rotinas das mulheres. O objetivo é criar uma conexão e aspiracionalidade, fazendo-a conhecer as linhas e o que é perfeito para a sua necessidade.













