Desafio

Com o compromisso de focar ainda mais em bem-estar animal, Happy Eggs® precisava deixar de ser apenas uma categoria de produtos em Ovos Mantiqueira. O desafio de Happy Eggs era apresentar ao consumidor um portfólio completo de ovos de galinhas livres.

Assim, Happy Eggs® tornou-se a Marca da companhia que tem a maior capacidade de concentrar o portfólio 100% voltado à qualidade de vida animal e gerar mudanças significativas para este segmento. A qualidade de vida das galinhas vai desde a forma como são criadas, vivendo livres de gaiolas, até como são alimentadas e tratadas.

Estratégia

Após o aprofundamento no universo em que atuamos, concluímos que o comportamento do mercado de ovos possui espaço para trabalhar o conceito de bem-estar animal. Além disso, encontramos o grande desafio de organizar e ressaltar as diferenças entre os tipos, tamanhos e formas de produção de ovos para o cliente final.  

Decidimos, então, subverter a categoria com Happy Eggs®, introduzindo a temática com uma proposta única, de forma leve, divertida e educativa ao mercado e aos consumidores.  

Na intenção de demonstrar a grande verdade sobre o bem-estar animal, demos protagonismo à personagem mais importante da história: a galinha. Com sua alegria por estar livre, ela ganhou uma personalidade baseada no bom humor e na leveza, comunicando-se de forma simples para apresentar os diferentes tipos de ovos ofertados, que vão desde os caipiras até os livres de gaiolas e orgânicos. 

Happy Eggs® deixa claro o seu papel no mundo com o propósito de tornar o mundo livre, leve e comprometendo-se em ser o grande vetor de transformação do mercado de ovos.

Criação

A Marca é a personificação da essência da Happy Eggs® – livre, leve e alto astral. A liberdade da galinha fica evidente na sua forma fluída, orgânica e limpa. Seu carisma e espontaneidade se manifestam na dupla leitura que a marca tem: o sorriso, que dá ao símbolo a força de um personagem que ganha vida em diferentes expressões na linguagem.

O universo visual acompanha a veia bem-humorada da marca. As ilustrações e as padronagens foram inspiradas na linguagem pop, com muito movimento e energia. A paleta de cor conta com tons vibrantes e alegres que se relacionam com cada um dos produtos da linha. A tipografia robusta e arredondada reflete o carisma das nossas mensagens.

A voz da marca traz um jeito genuíno e verdadeiro para fazer rir e refletir sobre a realidade da granja. O Universo Verbal se expande em frases que brincam com a cultura popular de forma inteligente, trazendo acolhimento e didática para mudar o futuro. 

Embalagem

As embalagens destacam os principais elementos do Universo Visual para gerar diferenciação e impacto visual dos produtos no ponto de venda. Além da personificação da galinha e do uso de cores vibrantes, foram criados selos que facilitam o entendimento do consumidor às informações importantes no rótulo. As laterais das embalagens também foram exploradas como ponto chave para estabelecer reconhecimento rápido de Happy Eggs® nas gôndolas e entregar uma distinção eficiente entre os diversos tipos de ovos da marca.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

LIDERANÇA ESTRATÉGICA:
Ana Couto – CEO

TIME ESTRATÉGIA/PLANEJAMENTO:
Luiza Cortorni – Gerente de Estratégia
Marcela Deliza – Estrategista

TIME DESIGN:
Rafael Torres – Sócio-Diretor de Design
Thalles Ferreira – Designer Gráfico
Kauan Miranda – Designer Gráfico

TIME CONTEÚDO:
Amanda Cinelli – Redatora

TIME DESIGN DE PRODUTO:
Pedro Avellan – Designer de Produto Senior
Ana Carolina Alcântara – Designer de Produto Jr.

TIME PRODUÇÃO:
João de Braz – Produtor
Ubiratã Oliveira– Arte finalista

TIME GROWTH:
Luiz Felippe de A. Netto – Sócio-Diretor de Growth

TIME ATENDIMENTO:
Raíssa Torres – Atendimento

TIME PARCEIRO:
Fabio Haag – Refino Tipográfico

Time Cliente

TIME MANTIQUEIRA BRASIL/HAPPY EGGS:
Leandro Pinto – CEO
Márcio Utsch – Conselheiro
Thaisa Pinto – Diretora Administrativa
Rodrigo Pastor – CFO
Murilo Pinto – Diretor Comercial e Logística
Caio Mortari – Diretor de Operações – Sudeste
Guilherme Moreira – Diretor de Operações – Centro-Oeste
Kadu Cunha – Sócio
Amanda Santiago – Coordenadora de Marketing
Leandro Testa – Diretor de Originação
James Abad – Consultor
Amanda Coutinho – Analista de Marketing
Luisa Marujo – Analista de Marketing

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