
Estratégia
Após o aprofundamento no universo em que atuamos, concluímos que o comportamento do mercado de ovos possui espaço para trabalhar o conceito de bem-estar animal. Além disso, encontramos o grande desafio de organizar e ressaltar as diferenças entre os tipos, tamanhos e formas de produção de ovos para o cliente final.
Decidimos, então, subverter a categoria com Happy Eggs®, introduzindo a temática com uma proposta única, de forma leve, divertida e educativa ao mercado e aos consumidores.
Na intenção de demonstrar a grande verdade sobre o bem-estar animal, demos protagonismo à personagem mais importante da história: a galinha. Com sua alegria por estar livre, ela ganhou uma personalidade baseada no bom humor e na leveza, comunicando-se de forma simples para apresentar os diferentes tipos de ovos ofertados, que vão desde os caipiras até os livres de gaiolas e orgânicos.
Happy Eggs® deixa claro o seu papel no mundo com o propósito de tornar o mundo livre, leve e comprometendo-se em ser o grande vetor de transformação do mercado de ovos.


Criação
A Marca é a personificação da essência da Happy Eggs® – livre, leve e alto astral. A liberdade da galinha fica evidente na sua forma fluída, orgânica e limpa. Seu carisma e espontaneidade se manifestam na dupla leitura que a marca tem: o sorriso, que dá ao símbolo a força de um personagem que ganha vida em diferentes expressões na linguagem.
O universo visual acompanha a veia bem-humorada da marca. As ilustrações e as padronagens foram inspiradas na linguagem pop, com muito movimento e energia. A paleta de cor conta com tons vibrantes e alegres que se relacionam com cada um dos produtos da linha. A tipografia robusta e arredondada reflete o carisma das nossas mensagens.
A voz da marca traz um jeito genuíno e verdadeiro para fazer rir e refletir sobre a realidade da granja. O Universo Verbal se expande em frases que brincam com a cultura popular de forma inteligente, trazendo acolhimento e didática para mudar o futuro.







Embalagem
As embalagens destacam os principais elementos do Universo Visual para gerar diferenciação e impacto visual dos produtos no ponto de venda. Além da personificação da galinha e do uso de cores vibrantes, foram criados selos que facilitam o entendimento do consumidor às informações importantes no rótulo. As laterais das embalagens também foram exploradas como ponto chave para estabelecer reconhecimento rápido de Happy Eggs® nas gôndolas e entregar uma distinção eficiente entre os diversos tipos de ovos da marca.



