

ESTRATÉGIA
O reposicionamento estratégico completo foi ancorado no propósito “Saber para agir, agir para impactar”, que reconecta o conhecimento à prática. A nova identidade apresenta a FIA Business School como marca-mãe unificada, integrando suas diferentes áreas de atuação e simplificando a arquitetura de portfólio.
A estratégia reposiciona a FIA como uma escola de negócios que transforma teoria em impacto real, orientada pelo arquétipo do Mago, que simboliza sabedoria e transformação. O resultado é uma marca profunda, realizadora, instigante e acolhedora, com uma narrativa única — sintetizada na tagline “Quem sabe lidera” — que traduz o papel da FIA como ponte entre academia e mercado, entre o saber e o fazer.




MARCA E PLATAFORMA CRIATIVA
O rebranding da FIA Business School nasce para traduzir a força do conhecimento em atitude. Uma marca moderna, racional e humana, que reflete o novo olhar de liderança da instituição, aquele que ilumina caminhos e transforma conhecimento em impacto.
A nova marca parte de uma estrutura lógica e coerente, reverenciando o passado nas bordas arredondadas e unindo todas as letras por um fio condutor, símbolo da troca constante entre teoria e prática.
Guiado pelas expressões criativas a luz que clareia, a lógica que encaixa e o fio condutor, o universo visual expressa clareza, profundidade e conexão. A paleta de verdes amplia a versatilidade e renova o território da marca, enquanto a fotografia reforça o protagonismo humano e a transformação que nasce do saber.
O universo verbal traduz o impacto da liderança. Mostrando que FIA traz a teoria na prática com a força de quem sabe liderar, os tons refletem essa relação de causa e efeito em expressões cheias de atitude e confiança: “Estudar aqui e liderar onde quiser”, “Pra abrir portas e fechar negócios”, “O que a gente reflete em sala vai pro mundo” e “O saber pôr em prática.


EXPERIÊNCIA
A partir da evolução da nova plataforma de branding da FIA Business School, aprimoramos toda a experiência da marca, tanto para alunos quanto para clientes de consultoria.
Mapeamos personas e jornadas, identificando dores, barreiras e pontos de fricção ao longo de cada etapa da relação. Em um processo cocriativo com o time da FIA Business School, redesenhamos a jornada ideal, estruturando momentos, mensagens-chave e pontos de contato que serviram de base para o planejamento de comunicação.
Identificamos a oportunidade de construir uma jornada cíclica e conectada, que vai além do fim do curso ou do projeto de consultoria.
A experiência agora integra alunos e empresas, fortalecendo vínculos duradouros e formando um ecossistema de aprendizado e troca contínua, capaz de conectar quem está perto e quem está longe.





