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Costa Foods Brasil

Raiz mineira, força global

Desafio

Costa Foods Brasil é a nova marca corporativa que tem em seu portfólio Marcas importantes do setor alimentício que atuam em Minas Gerais e no mundo. Até então, Avivar, Belavida e Rara conviviam sem um guarda-chuva institucional claro, o que gerava desafios de gestão e de posicionamento.  

O desafio era construir uma marca robusta e confiável, capaz de sustentar o crescimento  dentro e fora do país. Uma identidade que traduzisse suas origens em Minas Gerais, mas que também comunicasse ambição e excelência em um mercado global cada vez mais competitivo.

ESTRATÉGIA

A resposta surgiu a partir de uma tensão do mercado: em um mundo onde pessoas estavam virando métricas de lucro, era preciso resgatar o valor humano e responsabilidade por trás de cada processo e intenção de grandes empresas. Costa Foods Brasil nasce, então, para colocar as pessoas no centro — sejam consumidores, colaboradores ou parceiros — e mostrar que excelência se constrói a partir do cuidado com as pessoas e com os detalhes.  

Da tradição calorosa de Minas para o mundo, definimos um posicionamento que une integridade, robustez e internacionalização. Costa Foods Brasil se apresenta como uma marca mineira que nasceu para levar o jeito de fazer bem-feito para inspirar negócios globais, conectando cuidado, excelência e ambição em cada entrega. 

Costa Foods Brasil acredita no poder de fazer junto, de transformar cuidado em excelência e de projetar o que Minas tem de melhor para além de suas fronteiras.  Uma Marca de raíz mineira, força global. 

MARCA, UNIVERSO VISUAL E VERBAL

A partir do posicionamento definido, o próximo passo foi dar forma à Costa Foods Brasil. A criação da marca traduz em linguagem concreta aquilo que já estava claro na estratégia: uma empresa que nasce das raízes mineiras para se projetar com força global. 

No universo visual, o verde foi escolhido como cor principal para destacar a marca no mercado e simbolizar vitalidade e crescimento. Os grafismos do universo visual da Costa Foods Brasil têm inspiração no globo, refletindo a vocação da marca para a globalização. As formas dinâmicas traduzem movimento contínuo, remetendo à logística e ao transporte que conectam origens e destinos, simbolizando a presença ampla e integrada da empresa no mercado.  
No universo verbal, a narrativa equilibra afeto e ambição. A tradição cuidadosa de Minas se soma à excelência e à visão de futuro, criando uma voz firme e confiável, trazendo expressões próximas e inspiradoras: “Paladar com vários sotaques.”, “Logo ali, do outro lado do mundo”, “Minas é nossa origem. O mundo, nosso caminho.”, “Padrão mineiro para conquistar o mundo”. 

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Liderança Estratégica: 

Marcelle Villar – Sócia e Diretora de Mídia
   

Atendimento e Relacionamento Estratégico: 

Julia Garcia – Atendimento  

   

Estratégia:
Louise Cruz – Gerente de Estratégia 

Isadora Doria – Estrategista
Thalyta Munhoz – Estrategista
Agnelo Sampaio – Redator 

Lucas Figueira – Redator e Conteudista  

Design: 

Gilson Matos – Designer
Luiza Vaz – Designer  

Time Cliente

Luana Costa, Sara Costa, Diogo Costa, José Magela Costa, Framir Araújo, Elienio Costa, Antônio Carlos Costa, Lorena Rhaize, Liliane Gaipo, Vicent Dubois e Diego Oliveira.  

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