
ESTRATÉGIA
A resposta surgiu a partir de uma tensão do mercado: em um mundo onde pessoas estavam virando métricas de lucro, era preciso resgatar o valor humano e responsabilidade por trás de cada processo e intenção de grandes empresas. Costa Foods Brasil nasce, então, para colocar as pessoas no centro — sejam consumidores, colaboradores ou parceiros — e mostrar que excelência se constrói a partir do cuidado com as pessoas e com os detalhes.
Da tradição calorosa de Minas para o mundo, definimos um posicionamento que une integridade, robustez e internacionalização. Costa Foods Brasil se apresenta como uma marca mineira que nasceu para levar o jeito de fazer bem-feito para inspirar negócios globais, conectando cuidado, excelência e ambição em cada entrega.
Costa Foods Brasil acredita no poder de fazer junto, de transformar cuidado em excelência e de projetar o que Minas tem de melhor para além de suas fronteiras. Uma Marca de raíz mineira, força global.




MARCA, UNIVERSO VISUAL E VERBAL
A partir do posicionamento definido, o próximo passo foi dar forma à Costa Foods Brasil. A criação da marca traduz em linguagem concreta aquilo que já estava claro na estratégia: uma empresa que nasce das raízes mineiras para se projetar com força global.
No universo visual, o verde foi escolhido como cor principal para destacar a marca no mercado e simbolizar vitalidade e crescimento. Os grafismos do universo visual da Costa Foods Brasil têm inspiração no globo, refletindo a vocação da marca para a globalização. As formas dinâmicas traduzem movimento contínuo, remetendo à logística e ao transporte que conectam origens e destinos, simbolizando a presença ampla e integrada da empresa no mercado.
No universo verbal, a narrativa equilibra afeto e ambição. A tradição cuidadosa de Minas se soma à excelência e à visão de futuro, criando uma voz firme e confiável, trazendo expressões próximas e inspiradoras: “Paladar com vários sotaques.”, “Logo ali, do outro lado do mundo”, “Minas é nossa origem. O mundo, nosso caminho.”, “Padrão mineiro para conquistar o mundo”.



