ESTRATÉGIA
Diversos mercados estão em plena transformação no mundo inteiro. Então por que o mundo dos seguros continua fazendo tudo tão igual? A Youse veio para quebrar a lógica deste mercado. Começando com o tagline seguro tipo vc, que questiona a prática de produtos de prateleira e coloca em prática a promessa de personalização.
Em maio de 2016, abrindo diálogos com as pessoas a partir do seu propósito, a empresa lançou o Seu Seguro Colabora: um desenho de negócios que prevê, a cada apólice vendida, o depósito de R$1 em uma conta bancária destinada para o patrocínio de projetos de empreendedorismo colaborativo no Brasil. Tudo em parceria com a Benfeitoria, umas das principais plataformas de financiamento coletivo do país. No total, foram inscritos 314 projetos, dos quais 12 foram selecionados para realização via matchfunding.
Em seguida, demos início à produção da campanha de lançamento baseada no conceito Pode ser Diferente – sem garotos-propaganda e sem fórmulas prontas. Os próprios colaboradores da empresa participaram da produção de filmes e minidocumentários em conjunto com três coletivos inovadores, ligados à tecnologia, robótica e moda. No lugar de filmagem, chamamos esse encontro de ocupação. E o que uniu a Youse com esses coletivos? Valores colaborativos e a ousadia para fazer diferente.
CRIAÇÃO
Propósito, produto, blog, user experience. A Youse é isso e muito mais. Como alinhar a comunicação de uma Marca com tantas iniciativas sem perder consistência? Por meio do discurso de que #podeserdiferente. Afinal, quem disse que não pode existir um #segurotipovc?
O filme de lançamento, com trilha criada exclusivamente para a Youse, interpretada pelo cantor Curumin, estreiou no intervalo do Fantástico no dia 04 de setembro. A filmagem do material foi, na verdade, uma ocupação que reuniu três coletivos: Acolab (robótica e reciclagem), Roupa Livre (moda sustentável) e Coletores (tecnologia e cultura digital das ruas). Depois, produzimos 5 minidocs, além dos filmes de lançamento e de produto.
A natureza digital da empresa, que é 100% online, exigiu integração profunda entre site, redes sociais e o Como Ousa?, o blog da Marca. E foi assim que definimos, lado a lado com o cliente, qual seria a experiência digital da Marca, levando em conta o principal atributo de UX: o usuário no centro.
IMPLEMENTAÇÃO
Filmes de 60”(com lançamento no Fantástico), 30” e 15”, abordando temas institucionais e de produto. Sempre com suporte do always on (social management). Além disso, a implementação contou com mídia OOH, rádio e o patrocínio do reality show X-Factor.
Conheça a personalidade Youse e veja como demos vida à Marca na primeira fase desse projeto full service, que está transformando o jeito de se relacionar com seguros no Brasil