NATURA TODODIA PELES PRETAS E PARDAS 

Realce na pele sua beleza

DESAFIO

As peles ricas em melanina têm necessidades de cuidado específicas, com propensão a hiperpigmentação, descamação acelerada e formação de pelos encravados. Para atender a essas demandas, Natura e Tododia fizeram um mergulho profundo no bem-estar de mais de 1000 mulheres autodeclaradas pretas ou pardas, e desenvolveu uma linha especialmente pensada para suas necessidades, de uso complementar aos produtos que a consumidora já conhece e ama.  

Com uma fragrância inédita de Jambo Rosa e Flor de Caju, e ingredientes como Niacinamida, Pantenol e óleo de gergelim, combinados à tecnologia prebiótica, a linha foi testada em 120 variações de tons de pele negra, e proporciona uma rotina de cuidados completa, com texturas surpreendentes. Precisávamos transmitir às mulheres que esses produtos foram pensados para ela, fortalecendo também a percepção da marca como uma aliada na promoção desse bem-estar. 

ESTRATÉGIA

O ponto de partida estratégico foi a compreensão da relação de mulheres autodeclaradas pretas e pardas com suas peles, observando as questões sociais, emocionais e também necessidades dermatológicas específicas e a forma com que essas diferentes questões são abordadas hoje. Entendemos que o cuidado da pele é também um gesto que ganha uma nova perspectiva: deixando de ser algo que anteriormente era feito apenas para o olhar do outro, e se torna também uma ferramenta de reconexão e valorização de sua história e reconhecimento de sua própria beleza. 

Por não serem totalmente atendidas pela oferta atual do mercado de cuidados corporais, essas mulheres recorrem a produtos de diferentes linhas de forma complementar, misturando fragrâncias e ativos. Além da eficiência e produtos que atendam por completo suas necessidades, elas valorizam o sensorial além do funcional e gostam de uma experiência gostosa nos seus momentos de bem-estar. 

Com isso, buscamos destacar como a linha compreende profundamente essas necessidades e se conecta ao que elas desejam para as suas rotinas, enaltecendo as múltiplas belezas das mulheres pretas e pardas. 

CRIAÇÃO

Para esse projeto tão especial, focado em peles negras, construímos a linguagem visual e verbal glorificando e comemorando as mulheres pretas e pardas em seus mais diversos tons, trazendo luz quente e brilho para realçá-las.  

Como elementos principais, temos curvas femininas e diversidade de peles, combinadas ao calor e vivacidade do amarelo. O fundo tem inspiração nas silhuetas femininas, corpos juntos e em harmonia. Ainda celebrando a diversidade de tons de pele e a coletividade feminina. 

Através das texturas, retornamos às curvas do fundo, explorando composições mais complexas e realçando o fato de termos desenvolvido produtos e texturas inéditas que atendem com excelência as necessidades das peles pretas e pardas.  

No casting, nosso foco é o viço e o brilho da pele, proporcionado pelos produtos da nova linha de Natura Tododia. A luz reflete na pele, deixando-a reluzir e brilhar em seu potencial máximo. 

A maior motivação dessa linha é celebrar mulheres pretas e pardas em seus mais diversos tons, focando nas suas necessidades específicas. O acting e o styling atuam como elementos de tradução desta celebração, buscando realçar a pele, seu brilho e a beleza das mulheres representadas. Para além de representatividade de corpos reais, trazemos diversidade de tons de pele nas nossas modelos, que incluem duas colaboradoras da Natura. 

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Liderança Estratégica: 

Danilo Cid – Sócio Vice-Presidente 

  

Atendimento e Relacionamento Estratégico: 

Renata Príncipe, Mariana Barros e Larissa Nascimento 

  

Planejamento de Comunicação: 

Luísa Moura e Raissa Santos 

 

Criação: 

Juliana Furtado – Diretora de Criação 

Fernanda Magalhães – Diretora de Arte  

Maressa Carvalho – Diretora de Arte 

Sofie Guedes – Redatora 

 

Experiência: 

Nathalia Bertozzi 

Cecília Lombardi 

Bruna Savino 

 

Growth: 

Lara Falluh – Sales Growth 

 

 

Produção: 

Andrea Mancini – Produtora Executiva (still e casting) 

Ricardo Barcelos – Fotógrafo (still) 

Leandro Sparca – Pós-produção (still) 

Malcom Oakley – Mockup (still) 

Raquel Espirito Santo – Fotógrafa (casting) 

Leandro Sparca – Pós-produção (casting) 

Bianca Carvalho – Figurinista (casting) 

Thais Barakat – Figurinista (casting) 

Carol Romero – Beauty (casting) 

Carolina Gatti – Produtora de Casting (casting) 

Video Makeoff – Vitor Garcia (digital)

Time Cliente

Tatiana Ponce, Renata Eduardo, Fabiana Almeida, Júlia Minhaqui, Carolina Licht Azevedo Soares Pfulg, Daniela Ubaldo, Ana Julia Novaes, Pollyanna Bezerra Araujo 

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