


ESTRATÉGIA
O objetivo é se apropriar do bem estar bem para consolidar com mais intenção e impacto o território de Natura. Amadurecendo com precisão e concisão as ferramentas para gestão de linguagem. A partir de escolhas que resgatam nossa potência e representam o sul global, revisitamos logo, símbolo, tipografia, tom de voz, motions, fotografia, paleta de cores, iconografia e marca sonora.
A evolução inicia com um logo mais arejado, de curvas mais fluidas e proporções mais arejadas entre símbolo e tipografia. Uma nova fonte tipográfica é desenhada para construção de uma percepção mais moderna e flexível, valorizando estética e funcionalidade digital.
A rosácea expande seu potencial como marca viva em execuções que exploram a sensorialidade. Em formatos que vão do conceitual ao funcional, ela se mostra presente na narrativa em composições com mais ou menos protagonismo, mas sempre icônicas.
Inspirada em biomas brasileiros e elementos da natureza, a paleta cromática ganhou amplitude e nosso laranja cresce com mais brilho e vitalidade. As fotografias transbordam em belezas plurais, com detalhes de sombras e texturas, revelando formas singularidades e volume sensorial.
Para trazer um Tom de Voz mais conectado ao público jovem e voltado para as relações sociais, equalizamos as intenções e sentidos semânticos para garantir uma atualização à altura. Agora, o jeito de falar Natura quer traduzir: Força inspiradora, Sinceridade sensível, Despertar sensorial e Abraço inclusivo.
Com conteúdos definidos, é chegada a hora de estruturar as novas diretrizes na organização de um Brand Book que contém toda a evolução a evolução de assets da marca, das regras de uso às suas de plataformas estratégicas, passando por diretrizes de comunicação que vão guiar submarcas e inspirar composições em múltiplos pontos de contato, tanto em português quanto em espanhol.









