ESTRATÉGIA
Ao analisar o negócio, foi possível compreender qual era de fato o DNA da marca. Ao observar o mercado, aprendeu-se sobre movimentos atuais relativos a mulheres e quais os territórios que a concorrência vinha ocupando. Por fim, ao adentrar o universo feminino da classe C, identificou-se uma oportunidade de atender aos anseios das consumidoras quanto aos seus objetivos de vida. Monange deveria determinar a forma mais verdadeira de se conectar com seu público e passar a ser percebida como uma aliada das mulheres, além de ser reconhecida como uma escolha inteligente e tomasse a posição da marca mais completa de cuidados pessoais da mulher brasileira.
CRIAÇÃO
O coração, símbolo da Marca que falava sobre carinho e cuidado, foi ressignificado para falar sobre intuição. Uma forma poderosa de inteligência e conhecimento e grande aliado das mulheres, cujo principal anseio é ir além e fazer seus objetivos tornarem-se realidade. Sendo assim, Monange assumiu como propósito encorajar as mulheres a usarem sua intuição como uma força. Agora, Monange é a única Marca feminina que nutre corpo, mente e coração, e incentiva as mulheres a usarem sua intuição para que cuidem melhor de si e façam sempre as escolhas mais inteligentes.
IMPLEMENTAÇÃO
Após a adoção da intuição como atributo diferencial da marca, foi construído seu universo visual baseado nas cores roxo e rosa, trazendo equilíbrio entre conhecimento, sentimento e ação. Foi desenvolvido um elemento gráfico cujas formas sinuosas acompanham o movimento do coração, além de um universo fotográfico desenvolvido para retratar à rotina real da consumidora.
As imagens buscam retratá-las com atitude, movimento, e sempre em situações e atividades que fazem seu coração bater mais forte. Quando entre mulheres, as imagens revelam a cumplicidade no uso desse poder que é primordialmente feminino.
Com um universo verbal próximo do cotidiano da mulher, a Monange abre espaço para um diálogo que mostra às consumidoras que ouvir seu coração e fazer escolhas inteligentes para si não está nada distante de sua realidade.