MONANGE

Siga seu coração

DESAFIO

Por conta de sua longa história (52 anos) e esforços de comunicação massiva, Monange manteve um alto índice de lembrança por muitas décadas. No entanto, o fato de apoiar-se quase exclusivamente na imagem de celebridades e em seu preço baixo, fez com que a Marca não tivesse uma personalidade própria e com baixa percepção de qualidade – em 2013, seu índice de rejeição era de 43%.

Começou-se então um processo de revitalização de portfólio, que trouxe inovações, mais tecnologia e, com isso, maior percepção de qualidade. Em testes cegos, a performance de seus produtos era alta e o que a puxava para baixo era, de fato, sua imagem pouco trabalhada. Sendo assim viu-se como fundamental o reposicionamento da marca, para ser mais relevante, diferenciada e potencializar o relacionamento com sua consumidora.

ESTRATÉGIA

Ao analisar o negócio, foi possível compreender qual era de fato o DNA da marca. Ao observar o mercado, aprendeu-se sobre movimentos atuais relativos a mulheres e quais os territórios que a concorrência vinha ocupando. Por fim, ao adentrar o universo feminino da classe C, identificou-se uma oportunidade de atender aos anseios das consumidoras quanto aos seus objetivos de vida. Monange deveria determinar a forma mais verdadeira de se conectar com seu público e passar a ser percebida como uma aliada das mulheres, além de ser reconhecida como uma escolha inteligente e tomasse a posição da marca mais completa de cuidados pessoais da mulher brasileira.

CRIAÇÃO

O coração, símbolo da Marca que falava sobre carinho e cuidado, foi ressignificado para falar sobre intuição. Uma forma poderosa de inteligência e conhecimento e grande aliado das mulheres, cujo principal anseio é ir além e fazer seus objetivos tornarem-se realidade. Sendo assim, Monange assumiu como propósito encorajar as mulheres a usarem sua intuição como uma força. Agora, Monange é a única Marca feminina que nutre corpo, mente e coração, e incentiva as mulheres a usarem sua intuição para que cuidem melhor de si e façam sempre as escolhas mais inteligentes.

IMPLEMENTAÇÃO

Após a adoção da intuição como atributo diferencial da marca, foi construído seu universo visual baseado nas cores roxo e rosa, trazendo equilíbrio entre conhecimento, sentimento e ação. Foi desenvolvido um elemento gráfico cujas formas sinuosas acompanham o movimento do coração, além de um universo fotográfico desenvolvido para retratar à rotina real da consumidora.

As imagens buscam retratá-las com atitude, movimento, e sempre em situações e atividades que fazem seu coração bater mais forte. Quando entre mulheres, as imagens revelam a cumplicidade no uso desse poder que é primordialmente feminino.

Com um universo verbal próximo do cotidiano da mulher, a Monange abre espaço para um diálogo que mostra às consumidoras que ouvir seu coração e fazer escolhas inteligentes para si não está nada distante de sua realidade.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Time Cliente

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