Grupo Sabin

Desafio

O Grupo Sabin nasce a partir da força e da ousadia de duas mulheres, há quase quatro décadas, se tornando uma referência em medicina diagnóstica em todo o país. Com a expansão de suas operações, se transformou em um ecossistema de saúde diversificado e, para isso, precisava estabelecer uma marca corporativa que pudesse abranger diferentes públicos, integrando assim soluções de saúde para o B2B e B2C.

Além disso, o Grupo Sabin, inspirado nas suas fundadoras, tem o desafio de expressar sua personalidade única em um mercado com territórios comuns, como humanização, proximidade e bem-estar.

Estratégia

O Grupo Sabin possui uma vantagem competitiva significativa ao combinar um portfólio diversificado de ofertas de saúde com a credibilidade de sua marca principal – Sabin Diagnóstico e Saúde. No entanto, para atingir todo o seu potencial, é crucial ser percebido e reconhecido pela amplitude de suas soluções e, especialmente, por seu compromisso contínuo em aprimorar o cuidado com as pessoas. A nova marca deve refletir o propósito do grupo e sua cultura, que se destaca pelos atributos de empreendedorismo, protagonismo, cuidado, respeito e pioneirismo, herdando as características inspiradoras e marcantes de suas fundadoras.

Criação

A Marca Grupo Sabin utiliza o “S” como uma analogia a sua plataforma diversificada de serviços de saúde e cuidados. A partir da base da plataforma, emergem diferentes linguagens gráficas que representam o ecossistema vivo e dinâmico. Essa abordagem orgânica se desdobra em toda a sua expressão visual, conferindo uma identidade confiante e transmitindo afeto e leveza através de suas curvas.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Sócio-Diretor de Marca: Napoleon Fujisawa

Gerente de Estratégia: Luiza Cortoni

Estrategista: Marcela Deliza

Atendimento: Ana Paula Rondinelli
Conteúdo: Amanda Cinelli e Lucas Figueira
Designers Gráficos: Thalles Ferreira e Davi Friese

Refino Tipográfico: Fabio Haag Type

Produção/Arte-finalistas: João Braz e Priscila Pollo

Time Cliente

Lídia Abdalla – CEO

Sandra Costa – Sócia-fundadora

Janete Vaz – Sócia-fundadora

Bruno Siqueira – Dir. de Relacionamento

Leonardo Alves – Head de Marketing

Veja mais cases

Cases
Cases