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NATURA TODODIA MAÇÃ CARAMELADA

Natura Tododia Maçã Caramelada e Baunilha

Desafio

A linha Natura Tododia Maçã Caramelada e Baunilha, inspirada na maçã do amor, surgiu buscando atender a um público apaixonado por fragrâncias adocicadas, e foi lançada para celebrar uma das festas mais amadas pelos brasileiros, o São João. Precisávamos transmitir toda a alegria que envolve o país nesse período, e manter a atmosfera de leveza para a América Latina, estimulando a conexão emocional e a experimentação dos novos produtos. 

ESTRATÉGIA

A vivência do São João é plural em todo o país, mas carrega uma questão em comum: o carinho e afeto dos brasileiros pela data. Percebemos que é algo que envolve todos os sentidos, com o ritmo da sanfona e da zabumba, o calor da fogueira, o cheirinho de milho e sabores envolventes, numa festa repleta de cores das bandeirinhas e balões. Para este lançamento, propusemos aguçar essa experiência sensorial e despertar o bem-estar de forma divertida, transmitindo a alegria dessa época. 

CRIAÇÃO

A linguagem foi pensada para despertar uma memória afetiva acerca da linha, trazendo a energia da festa que acontece só uma vez por ano. O styling reflete o clima despojado da celebração, sem cair no estereótipo. No universo verbal, utilizamos recursos estilísticos que se conectam com a doçura e indulgência das fragrâncias e texturas, trazendo referências semânticas à festa de São João, sem esbarrar em expressões caricatas.  

O design traz a suculência da maçã caramelada, em uma ilustração vibrante e alegre, que reflete a atmosfera das noites de festa. As ondas de cores fluidas e quentes evocam movimento e afetividade, representando a magia contagiante da celebração.  

Exploramos a sensorialidade pela textura do caramelo, que envolve os produtos com o formato da maçã e permeia toda a identidade do movimento, como um elemento quase vitrílico, crocante e brilhante. 

COLLAB HAVAIANAS 

O movimento também incluiu uma collab entre Natura Tododia e Havaianas, que uniu duas das marcas mais queridinhas dos brasileiros para celebrar esta festa amada pelo país. Percebendo que Havaianas traz atributos como leveza e descontração e Tododia traz o bem-estar e a sensorialidade, a experiência junina ficou ainda mais completa, o que se refletiu também na identidade os desdobramentos criativos do lançamento da linha. Desenvolvemos uma linguagem com tom cativante e celebrativo, posicionando a parceria de forma estratégica e divertida. 

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Time anacouto 

Danilo Cid – Sócio Vice-Presidente 

Renata Príncipe – Gerente de Relacionamento 

Larissa Nascimento – Executiva de Relacionamento Sr. 

Mariana Barros – Executiva de Relacionamento 

Luísa Moura – Planejamento Sr. 

Juliana Furtado – Diretora de Criação 

Fernanda Magalhães – Diretora de Arte Sr. 

Maressa Carvalho – Diretora de Arte Pleno 

Sofie Guedes – Redatora Pleno
 

 

Produção: 

Andrea Mancini – Produtora Executiva (still e casting) 

Ricardo Barcelos – Fotógrafo (still) 

Leandro Sparca – Pós-produção (still e casting) 

Felipe Pavani – 3D (still) 

Raquel Espírito Santo – Fotógrafa (casting) 

Carolina Gatti – Produtora de Casting (casting) 

Gabi Rocha – Figurinista (casting) 

Carol Romero – Beauty (casting) 

Vitor Garcia – vídeos (casting) 

Time Cliente

Aprovação Cliente:  

Fabiana de Almeida – Head Global de Marketing Natura Tododia 

Ligia Frederico – Gerente Global de Marketing Natura Tododia 

Júlia Minhaqui – Marketing Global Natura Tododia 

Valéria Coutinho – Gerente de Produção Global Natura 

Aline Aquilino – Produção Global Natura 

Jay Leonel – Produção Global Natura 

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