

ESTRATÉGIA
A vivência do São João é plural em todo o país, mas carrega uma questão em comum: o carinho e afeto dos brasileiros pela data. Percebemos que é algo que envolve todos os sentidos, com o ritmo da sanfona e da zabumba, o calor da fogueira, o cheirinho de milho e sabores envolventes, numa festa repleta de cores das bandeirinhas e balões. Para este lançamento, propusemos aguçar essa experiência sensorial e despertar o bem-estar de forma divertida, transmitindo a alegria dessa época.


CRIAÇÃO
A linguagem foi pensada para despertar uma memória afetiva acerca da linha, trazendo a energia da festa que acontece só uma vez por ano. O styling reflete o clima despojado da celebração, sem cair no estereótipo. No universo verbal, utilizamos recursos estilísticos que se conectam com a doçura e indulgência das fragrâncias e texturas, trazendo referências semânticas à festa de São João, sem esbarrar em expressões caricatas.
O design traz a suculência da maçã caramelada, em uma ilustração vibrante e alegre, que reflete a atmosfera das noites de festa. As ondas de cores fluidas e quentes evocam movimento e afetividade, representando a magia contagiante da celebração.
Exploramos a sensorialidade pela textura do caramelo, que envolve os produtos com o formato da maçã e permeia toda a identidade do movimento, como um elemento quase vitrílico, crocante e brilhante.




COLLAB HAVAIANAS
O movimento também incluiu uma collab entre Natura Tododia e Havaianas, que uniu duas das marcas mais queridinhas dos brasileiros para celebrar esta festa amada pelo país. Percebendo que Havaianas traz atributos como leveza e descontração e Tododia traz o bem-estar e a sensorialidade, a experiência junina ficou ainda mais completa, o que se refletiu também na identidade os desdobramentos criativos do lançamento da linha. Desenvolvemos uma linguagem com tom cativante e celebrativo, posicionando a parceria de forma estratégica e divertida.






