

CONTEXTO
A história do Grupo Flamboyant tem início com Lourival Louza e sua visão única para Goiânia. A tradição familiar começou na agropecuária, onde a família Louza foi pioneira no melhoramento genético de Nelore Mocho. Esse compromisso com a excelência e a inovação foi o alicerce sobre o qual o grupo construiu seu legado.
Expandindo sua atuação para o urbanismo, o Grupo Flamboyant teve um papel crucial na concepção do bairro Jardim Goiás. O bairro passou a abrigar importantes instalações públicas, consolidando-se como uma referência de qualidade de vida, com o m² mais valorizado de Goiania.
O shopping Flamboyant é o ponto central das atividades do grupo, oferecendo uma variedade de marcas renomadas e proporcionando experiências únicas aos visitantes. Desde entretenimento até gastronomia de alta qualidade, o Flamboyant é a vitrine de Goiás, que impulsiona o crescimento econômico da região e reúne pessoas de diferentes gostos e estilos em um ambiente acolhedor e sofisticado.
Além das atividades comerciais, o Grupo Flamboyant se destaca por seu compromisso social através do Instituto, que desenvolve projetos sociais e promove o desenvolvimento humano na região, beneficiando mais de 8 mil pessoas por ano de diversas idades e classes sociais.
Com uma nova geração assumindo sua direção, o grupo busca continuar expandindo sua influência, mantendo sempre vivo o legado da família e buscando ser protagonista em um novo modelo de construção de valor através do Branding.


ESTRATÉGIA
No diagnóstico, passamos por um extenso processo de pesquisa e análise. Através de entrevistas internas e externas, grupos focais e pesquisa quantitativa, mergulhamos fundo na história e na cultura do grupo. Exploramos as percepções e as oportunidades em cada um dos negócios: do dinamismo do Shopping ao desenvolvimento do Urbanismo, a tradição da Agropecuária e iniciativas do Instituto. Esse mergulho nos permitiu entender profundamente a essência da Flamboyant e sua conexão íntima com Goiânia.
Ficou evidente o amor genuíno que a Flamboyant nutre por Goiânia. Mais do que isso: pelas pessoas que tornam a cidade tão especial. Desde os primeiros passos dados pelo fundador até os dias atuais, cada ação busca realizar uma transformação real. Todos os dias, a Flamboyant se dedica a tornar Goiânia mais atraente e envolvente, oferecendo um estilo de vida que incorpora o melhor do mundo para os goianienses.
Dessa forma, a Flamboyant adotou o propósito “Elevar para Evoluir, Envolver para Encantar”, que através de uma personalidade visionária, fascinante, transformadora e humana, busca trazer desenvolvimento urbano e humano em Goiânia, com experiências únicas e encantadoras, e proporcionar um estilo de vida que impulsiona o bem estar dos goianienses, a partir do seu ecossistema que encanta o mundo.
É assim que a Flamboyant desenvolve as pessoas e a cidade: com evolução e encantamento em tudo que faz.
Também entendemos no diagnóstico que a associação entre todas as unidades de negócio era positiva para Flamboyant, mas visualmente suas marcas não construíam consistência e unicidade. Então, para garantir a troca de valor entre todas as marcas do portfólio e fortalecer a marca corporativa, definimos o modelo monolítico para sua arquitetura de marcas.
A partir disso, determinamos o papel de cada marca no portfólio, começando com Flamboyant Shopping e Flamboyant Urbanismo como marcas estratégicas. A primeira como referência quando o assunto é shopping center e estilo de vida aspiracional, e a segunda impulsionando Goiânia com empreendimentos de altíssima qualidade, arquitetura sofisticada e exclusiva, e serviços de alto padrão.
Já Flamboyant Instituto e Flamboyant Agropecuária foram definidas como marcas bala de prata, uma promovendo mudanças positivas na sociedade focada em desenvolvimento humano, e a outra trazendo percepção de inovação e construindo um futuro mais próspero para o Agro, respectivamente.
Com clareza do papel de cada marca dentro do portfólio, chegou o momento de construir seus posicionamentos. Dando clareza à forma como devem se apresentar, seus públicos-alvo, benefícios funcionais, emocionais e credenciais, direcionamos a estratégia de cada marca, facilitando a gestão e disseminação entre as diferentes áreas e colaboradores da Flamboyant.



CRIAÇÃO
Para criar o universo visual de Flamboyant preservamos seu legado observando códigos icônicos, profundamente entrelaçados com a história do povo goianiense. Nosso objetivo é potencializar a sofisticação e a elegância em cada aspecto, mantendo viva sua história.
Seu símbolo, inspirado na flor de flamboyant, é emblemático e foi mantido em sua forma original. Com uma roupagem mais polida, ele foi cuidadosamente refinado para brilhar nos meios físicos e digitais. Sua versatilidade é ampliada, podendo ser usado como elemento central ou detalhe precioso em diferentes layouts.
O vermelho, uma de suas essências mais marcantes, é acentuada em uma paleta diversificada de tons, reforçando seu significado e ganhando camadas de sofisticação e expressividade.
Se mantendo fiel à origem, o logotipo evolui em caixa alta, mas com uma estética mais moderna e otimizada. Optamos por uma tipografia brasileira que reflete o desafio de eliminar ruídos e trazer elegância e estilo para o posicionamento de Flamboyant, mantendo sempre um patamar aspiracional.
Nossas fotografias criam uma atmosfera envolvente, com personagens cativantes e um olhar único. Buscamos comunicar uma visão encantadora, capturando momentos e detalhes que compõem um estilo de vida singular, refletindo o conceito de bem-estar com graça e primor em qualquer cenário.
Criado para impulsionar as interações com a marca, Flamboyant ganha uma Voz capaz de impactar todos os seus negócios. Com Tons de Voz que expressam a Sensibilidade que Encanta, a Simplicidade que Fascina e o Inspirar para Evoluir. Diretrizes visionárias que reinventam o jeito de morar, trabalhar e se divertir, sempre mantendo a força da nossa origem.




