A necessidade de mensurar o valor e impacto da Marca no Negócio não é nova. Contudo, hoje temos como aliada do Branding uma ampla base de dados e informações disponíveis, além de métodos mais eficientes. O mundo que a Data Science possibilitou para a aplicabilidade do Branding, isso sim, é novidade. Nesse contexto, a única certeza é a complexidade de construir e medir valor.
Nesse processo, encontramos 6 Dilemas sobre Construção e Gestão de Valor.
1. DATA FREAKS X DATA-DRIVEN
2. consumer centric x media centric
3. performance é a nova tv aberta
4. marcas wanna be
5. ilusão do plug and play
6. dança das organizações
Descobrimos também as alavancas de sucesso das organizações que estão ganhando este jogo. São as Organizações Pi: aquelas com um propósito que impacta no mundo; pensam a inovação centrada nas pessoas e operam na lógica do triple a, com agilidade, autonomia e alinhamento.
Por fim, uma conclusão importante: a tecnologia humana é o que faz a grande diferença nesse processo.
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