Designer formado pela ESDI/UERJ, Danilo fez curso de extensão em Branding no Design Institute of America, em Chicago. Entrou para a Ana Couto em 1998, tornando-se sócio em 2001. É estudioso de todos os processos criativos de criação, bem como das áreas que influenciam o design e o designer do mundo de hoje. É autor de palestras focadas em inovação, como “2020. Anos Loucos, Ferozes ou de Ouro” e “Reféns do Black Mirror” – que combina conceitos de sociologia e tendências. Em 2017, se tornou Mestre em Comportamento do Consumidor no MPCC/ESPM, com uma pesquisa orientada para critérios de sucesso para Marcas.
Como VP de estratégia e criação, lidera toda a equipe estratégica e criativa da agência, formada por estrategistas, designers, redatores e diretores de arte. Há mais de 20 anos, atua direta ou indiretamente em todos os projetos de Branding da agência, incluindo Marcas como Itaú, Fiat, CBF, Havaianas, Ambev e Natura. Desde 2009, é professor da graduação da ESPM na cadeira de Design Estratégico e posteriormente Universo digital. Em 2024, virou membro do conselho de notáveis do Design da ESPM.