ESTRATÉGIA
Ao analisar o negócio da Transdata e sua cultura como empresa, ficou claro que inovação e o desejo de ser referência eram fortes características, além de também ter conexão com o momento de expansão para mobilidade.
Transdata devia determinar como o mercado de mobilidade urbana poderia ser a partir de agora, se colocando como criadora de novas possibilidades e caminhos.
CRIAÇÃO
A nova marca representa uma evolução na personalidade da Transdata.
Aproveitando o fato de que a Marca estava totalmente focada em criar novas possibilidades para todas as pessoas, a proposta foi trazer na sua essência o “conectar caminhos”.
O seu novo posicionamento, construído a quatro mãos, parte do ponto de vista
do benefício – da razão de existir dessa empresa – que é expandir a mobilidade humana e ajudar as pessoas a construírem seus caminhos e chegarem aonde precisam.
Após estudos de tendências, da concorrência e estando totalmente alinhado à nova Plataforma da Marca, criamos a nova Marca da Transdata – foi decidido em conjunto que abriríamos mão do “Smart”, um nome descritivo, que fazia associação com smart card, e que não faz mais sentido para o momento da Marca.
Seu novo símbolo representa essa personalidade de Transdata, de inovadora, inquieta e em constante evolução.
IMPLEMENTAÇÃO
Desenvolvemos a Marca e o Universo Visual alinhados ao Propósito, à Proposta de Valor e ao novo Posicionamento. Um desenvolvimento baseado em cocriação com o cliente, que evoluiu o negócio e integrou a Marca com sua história e seus novos objetivos como empresa. Essa participação do cliente gerou ainda mais valor para a Marca, elevando Transdata a outro patamar no mercado de mobilidade.