RIO GALEÃO

Now Bonding

DESAFIO

Em abril de 2014, a Odebrecht TransPort e a Changi International Airports assinaram o contrato de concessão para administrar o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. A partir de então, começamos um grande projeto de estratégia de Marca com o objetivo de trazer de volta o orgulho do Galeão, recuperando seu posto de principal porta de entrada no país. Para o desafio, assumimos as diretrizes de unir padrão internacional com alma carioca, colocar o cliente sempre no centro da questão, envolver toda a comunidade aeroportuária e administrar as expectativas da população. E assim criamos a personalidade do Rio Galeão – Aeroporto Internacional Tom Jobim.

ESTRATÉGIA

Como poderíamos ajudar o aeroporto a voltar a ser orgulho nacional, recuperando o posto global de porta de entrada do Brasil? Foram 5 meses de pesquisa, estudos e um denso trabalho de construção estratégica para alinhar a estratégia de negócio e a estratégia de comunicação à nova estratégia da Marca. Por fim, chegamos na essência do aeroporto internacional do carioca: “now bonding”. Enquanto todos os aeroportos têm “now boarding”, só o Aeroporto Internacional Tom Jobim vai além e fala da verdadeira conexão entre as pessoas.

CRIAÇÃO

Foi ouvindo a música de Tom Jobim e olhando para os grafismos das ondas do som em movimento que percebemos que elas poderiam também remeter às paisagens da Cidade Maravilhosa. Cores vivas como o Rio representam desde o calor do sol até a tranquilidade do mar. A linguagem iconográfica é simples e simpática como o Carioca.

IMPLEMENTAÇÃO

Foram mais de 246 peças desenvolvidas para garantir que um espaço tão grande como um aeroporto internacional incorporasse uma nova personalidade. O desafio era conseguir tocar de forma relevante todos os pontos de contato do passageiro com o aeroporto, garantindo uma mudança na experiência do aeroporto que refletiria positivamente na Marca, no Rio e nos cariocas.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Time Cliente

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