ESTRATÉGIA
Como poderíamos ajudar o aeroporto a voltar a ser orgulho nacional, recuperando o posto global de porta de entrada do Brasil? Foram 5 meses de pesquisa, estudos e um denso trabalho de construção estratégica para alinhar a estratégia de negócio e a estratégia de comunicação à nova estratégia da Marca. Por fim, chegamos na essência do aeroporto internacional do carioca: “now bonding”. Enquanto todos os aeroportos têm “now boarding”, só o Aeroporto Internacional Tom Jobim vai além e fala da verdadeira conexão entre as pessoas.
CRIAÇÃO
Foi ouvindo a música de Tom Jobim e olhando para os grafismos das ondas do som em movimento que percebemos que elas poderiam também remeter às paisagens da Cidade Maravilhosa. Cores vivas como o Rio representam desde o calor do sol até a tranquilidade do mar. A linguagem iconográfica é simples e simpática como o Carioca.
IMPLEMENTAÇÃO
Foram mais de 246 peças desenvolvidas para garantir que um espaço tão grande como um aeroporto internacional incorporasse uma nova personalidade. O desafio era conseguir tocar de forma relevante todos os pontos de contato do passageiro com o aeroporto, garantindo uma mudança na experiência do aeroporto que refletiria positivamente na Marca, no Rio e nos cariocas.