ESTRATÉGIA
O trabalho começou a partir de um diagnóstico completo, sob uma perspectiva de negócio, de Marca e de comunicação e uma análise aprofundada de benchmarks de mercado. Em seguida, encontramos algumas oportunidades de atuação, dada sua trajetória como startup digital. Ao invés de entrar na guerra de preços do mercado, a Mobly deveria focar em excelência de serviço e experiência com especial foco no consumidor.
CRIAÇÃO
A partir dessas diretrizes estratégicas, o objetivo foi desenvolver uma Marca que representasse os mais valiosos atributos da Mobly: uma experiência de compra de alto nível e um vasto sortimento de produtos para todos os gostos e bolsos. Estes pilares cumpririam a promessa de colocar o consumidor sempre à frente, respeitando e ressaltando as diversas maneiras de se viver – a proposta de valor da Marca.
IMPLEMENTAÇÃO
& RESULTADOS
Assim nasceu a nova marca de Mobly com seu Mverso, um sistema de identidade proprietário e diferenciado que transmite a variedade e versatilidade da oferta de produtos, para que os usuários possam viver o lar que desejam. Pensando no território do varejo online, buscamos trazer uma marca que tivesse uma ótima performance visual, com diversidade de elementos, mas uma simbologia clara e reconhecível, além de formas simples e amigáveis que criam um link com a proposta de valor da Marca.
RESULTADOS:
_ Aumento em 5% na receita por visita imediatamente após a mudança do site para o novo Branding;
_ maior engajamento e índice de satisfação interna dos funcionários com a empresa após a divulgação e disseminação da Plataforma da Marca;
_ Visão estratégica mais clara do que queremos ser e, com isso, uma priorização de projetos melhor alinhada aos objetivos de longo prazo da Mobly.