COLUNA SXSW #1

Aproximadamente 20 mil participantes, 5 dias e centenas de palestras, apresentações, sessões e workshops sobre Digital, Interactive, Inovação, Criatividade, Marketing, Branding, Social, Programação, Tecnologia e Convergência.

Primeiro desafio: como montar meu line-up de assuntos e coisas para assistir quando, em um mesmo horário, o SxSW me oferece em torno de quase 100 coisas diferentes, muitas vezes igualmente atrativas e interessantes?

Navegando pelo site do Festival, dá pra ver que todas as atividades usam #taggings. Então, decidi filtrar as várias centenas de palestras pelo que me pareceu o mais óbvio dos assuntos: Branding.

O resultado? 67 palestras sobre Branding nos 5 dias do SxSW Interactive. São 13,4 palestras por dia de evento. Pura matemática. Muitas acontecem ao mesmo tempo. Filtrei, então, por Inovação, Digital, Marketing ou Tech, e a quantidade de resultados é ainda maior! Chega a ser aflitivo…

Resumo da ópera? Antes mesmo de começar, o SxSW já nos traz uma reflexão sobre o mundo em que vivemos: somos o tempo todo bombardeados por um overload de informações e opções. É difícil fazer escolhas; por isso, é necessário buscar ferramentas e maneiras de descomplicar esse processo de fazer escolhas. Então, quem sai do território das promessas e efetivamente constrói algo com o intuito de ajudar as pessoas ganha relevância pela utilidade. Foi pensando nisso que o Festival vem melhorando seu aplicativo a cada ano, com o objetivo de ajudar seus participantes a navegar nesse mar de opções. E foi assim que, finalmente, consegui montar minha programação de palestras.

Meu processo? Qualidade do conteúdo foi o primeiro passo. Quanto mais atrativo o título da palestra, seu diferencial e relevância, melhor. Outro ponto: a credibilidade do “Branding” por trás do palestrante ou da empresa onde ele trabalha. Qualidade, diferencial, relevância, credibilidade e Branding.

Parece familiar?

* LEO SENRA É NOSSO DIRETOR DE ESTRATÉGIA E DE DIGITAL. SEMPRE COM UM OLHAR DIRECIONADO AO BRANDING, ENRIQUECE NOSSO DIA A DIA COM INFORMAÇÕES E PONTOS DE VISTA DIRETO DO SXSW INTERACTIVE 2015 PARA CONSTRUIR INSPIRAÇÕES.

Compartilhar:

Veja mais artigos

Article
Planejamento estratégico 2025: a base para um crescimento sustentável
Article
Branding e organizações evolutivas: é preciso gerar e gerir valor
Article
Os 4 critérios do Branding para uma comunicação forte
Article
Branding e modelos de negócio: A verdadeira entrega do iFood para 100 milhões de brasileiros