




ESTRATÉGIA
Aprofundamos a análise do portfólio de Ovos Mantiqueira e chegamos a uma conclusão estratégica: para conduzir tamanha elasticidade na oferta de ovos (tipos, tamanhos, cores e origem da galinha) e aproveitar as oportunidades de expansão de negócio em ovos e alimentos fortalecendo a bandeira do bem-estar animal, será necessário ir além. Uma nova marca corporativa se vê necessária. Assim, como marca estratégica, a Ovos Mantiqueira oferece ovos comuns. Além disso, podemos ter também outras marcas de alimentos para construir valor a esse portfólio e entregar mais e variados benefícios.
Nasce assim a Mantiqueira Brasil. Uma marca corporativa que representa um portfólio diverso de ovos e alimentos, com uma cultura e negócio mais consolidado e com um nome que homenageia sua origem duplamente.
Nossa inspiração para essa construção parte de seu fundador e das relações duradouras e significativas que foram construídas ao longo desses 30 anos. O grande diferencial está na sua forma de fazer negócio: criando laços com parceiros, colaboradores e outros stakeholders do ecossistema de alimentos.
Por isso, assumimos como propósito?“Alimentar bem as pessoas é alimentar boas relações”. Uma frase que oficializa o jeito Mantiqueira Brasil de ser e fazer.





CRIAÇÃO
O principal objetivo da criação foi criar uma Marca corporativa que tivesse atributos de personalidade próprios construindo um território consistente e reconhecível.
A partir do desenho da letra Q em espiral no meio do nome nasce o símbolo. Ele começa na forma do ovo e cresce como uma linha única. O ícone representa o afeto e o enlace das relações de todo ecossistema: do produtor à embalagem, da logística à experiência de compra. Ela representa também um legado que faz referência à Marca de produtos Ovos Matiqueira.
Este símbolo também dá origem ao grafismo que abraça e revela conteúdos, além de atuar como elemento gráfico de destaque nos layouts.
As cores foram inspiradas nos alimentos, nas relações do ecossistema e no afeto entre as pessoas. Tendo um amarelo vibrante como cor principal, a paleta cromática de Mantiqueira Brasil possui um balanço entre tons quentes e neutros, permitindo equilíbrio e versatilidade na comunicação.
A fotografia da Marca é solar, acolhedora e próxima, tem um toque documental e humano com o objetivo de mostrar a realidade sem perder o lado afetivo e encantador.
Já o tom de voz une o perfil de liderança com uma vivência afetiva e entusiasmada para estar em constante evolução.




