

ESTRATÉGIA
O reposicionamento foi desenhado para potencializar o papel da HDI como resposta segura em um mundo repleto de incertezas. O mote é funcional, mas também emocional: é a tranquilidade de saber que, quando algo sai do planejado, a HDI está presente para resolver.
A marca nasce da essência da HDI: entregar um seguro que realmente funciona, de forma prática, transparente e confiável. Esse espírito é sintetizado na tagline “Certeza que te deixa seguro”, uma afirmação clara do propósito da companhia. O novo posicionamento traduz a força da HDI no Brasil e reafirma seu protagonismo no Grupo.
Como uma parceira estratégica da HDI, a agência é responsável da estratégia da marca até a execução da campanha em mídia nacional, OOH, digital e filme.


CRIAÇÃO
Mais do que uma campanha publicitária, o projeto representa o fortalecimento da parceria entre HDI e anacouto. Um processo de colaboração que uniu estratégia, criação e execução em todas as etapas, resultando em uma comunicação que reforça o compromisso da seguradora com eficiência, clareza e proximidade.
Com conceito criativo também assinados pela anacouto, a campanha apresenta o “Incerto”, um vilão atrapalhado e mal-ajambrado que nunca consegue vencer quando a HDI está por perto. Ele encarna tudo aquilo que pode dar errado no dia a dia, mas perde espaço diante da certeza, da precisão e da eficiência que a marca oferece.
As peças exploram humor leve e situacional, com frases como “o incerto vai ter que procurar outra ocupação” e “a alegria do incerto dura pouco”, reforçando que com a certeza de HDI, o incerto não tem vez.
O resultado é uma comunicação aspiracional, emocionalmente relevante e com um humor estratégico, com grande potencial de awareness.
HDI é a certeza que te deixa seguro. É um seguro consolidado no mercado, que funciona bem de verdade quando você precisa, por isso com ele o incerto não tem vez.
