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HDI SEGUROS

Certeza que te deixa Seguro.

Desafio

Após um longo período sem manter uma comunicação consistente, a HDI seguros enfrentava o desafio de se reconectar com o público e se posicionar no mercado de forma estratégica e relevante. Em parceria com a anacouto, a marca iniciou um processo de reposicionamento, com o objetivo de reforçar seu propósito e valor essencial: oferecer segurança e proteção para os bens de seus consumidores, mantendo sempre uma relação próxima e empática com eles. 

O grande desafio estava justamente em retomar essa presença de marca no mercado, mas de maneira leve, sem abrir mão da credibilidade e solidez que caracterizam HDI seguros. A comunicação precisava refletir a confiança que a marca transmite em todos os seus produtos, ao mesmo tempo em que se aproximava emocionalmente do consumidor. 

ESTRATÉGIA

O reposicionamento foi desenhado para potencializar o papel da HDI como resposta segura em um mundo repleto de incertezas. O mote é funcional, mas também emocional: é a tranquilidade de saber que, quando algo sai do planejado, a HDI está presente para resolver. 

A marca nasce da essência da HDI: entregar um seguro que realmente funciona, de forma prática, transparente e confiável. Esse espírito é sintetizado na tagline “Certeza que te deixa seguro”, uma afirmação clara do propósito da companhia. O novo posicionamento traduz a força da HDI no Brasil e reafirma seu protagonismo no Grupo.  

Como uma parceira estratégica da HDI, a agência é responsável da estratégia da marca até a execução da campanha em mídia nacional, OOH, digital e filme. 

CRIAÇÃO 

Mais do que uma campanha publicitária, o projeto representa o fortalecimento da parceria entre HDI e anacouto. Um processo de colaboração que uniu estratégia, criação e execução em todas as etapas, resultando em uma comunicação que reforça o compromisso da seguradora com eficiência, clareza e proximidade. 

Com conceito criativo também assinados pela anacouto, a campanha apresenta o “Incerto”, um vilão atrapalhado e mal-ajambrado que nunca consegue vencer quando a HDI está por perto. Ele encarna tudo aquilo que pode dar errado no dia a dia, mas perde espaço diante da certeza, da precisão e da eficiência que a marca oferece. 

As peças exploram humor leve e situacional, com frases como “o incerto vai ter que procurar outra ocupação” e “a alegria do incerto dura pouco”, reforçando que com a certeza de HDI, o incerto não tem vez. 

O resultado é uma comunicação aspiracional, emocionalmente relevante e com um humor estratégico, com grande potencial de awareness. 

HDI é a certeza que te deixa seguro. É um seguro consolidado no mercado, que funciona bem de verdade quando você precisa, por isso com ele o incerto não tem vez. 

Ficha Técnica

Time Ana Couto

Liderança Estratégica: 

Fernanda Galluzzi – Sócia e VP de Comunicação  

Luiza Cortoni – Sócia Diretora de Estratégia e Planejamento Atendimento   

 

Relacionamento Estratégico: 

Carolina Cintra 

 

Planejamento de Comunicação: 

Marina Prates – Gerente de Planejamento 

Lorrany Ferreira- Planejamento 

 

Criação: 

Nilton Junior – Direção de Arte 

Manoel Pires – Redator 

 

Mídia: 

Marcelle Villar – Sócia Diretora de Mídia 

Natália Silvestre – Gerente de Mídia 

 

RTV: 

Paola Gasparini e Fafá Oliveira 

 

BIG STUDIOS – Produtora  

Ricardo Passos – Diretor Geral  

Nelson Alves Neto – VP Executivo  

Marina Pilnik Portela – Produtora Executiva/Atendimento  

Rodrigo Moreira – Diretor de cena  

Thiago Mucci – Fotógrafo  

Tatiane Henrique – Gerente de Projetos 

André Luiz Mariosa Burza – Produtor Executivo 

Mariana Pennone – Head de Negócios  

Joan Josep Ibars Pallas – Diretor de Arte 

Patrícia Di Giorgio Lima – Produtora de Objetos 

Thiago Fernandes Gandra – Produtor de Figurinista 

Mirian de Oliveira – Produtora de elenco 

Marcos Tironi – Produtor de locação  

Roger Ferrari Garcia – Maquiador  

Finalização 

 

Diego Ekizian – Montagem Marcelo  

Laruccia – Supervisor Lighting/Render e VFX  

Anderson Virino – Supervisor de 3D  

Eric Januario – Modelador 3D  

 

HeyHeyMyMy – Produtora de Áudio  

Cecília Gyuricza – Atendimento 

Julio Mairena – Direção musical 

Nathanael Berrante – Locutor  

Marcelo Campos – Voz personagem 

Time Cliente

Renata Camargo – Gerente de Marca e Comunicação Institucional 

Priscila Jorge – Consultora de Marketing 

Daniel Mello – Diretor de Transformação 

André Truzzi – VP Transformação & Assistência  

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