CAIXA SEGURADORA

Você bem cuidado

DESAFIO

Contratar seguros está fora da lista de prioridades dos brasileiros. E muita gente acredita que seguros são só “pra quem pode”. Ao mesmo tempo, quem já reconhece sua importância não entende o que está contratando. Pra simplificar esse assunto e se destacar em um território cheio de preconceitos, a Caixa Seguradora precisou olhar pra si mesma e encontrar seu lugar no mercado.

ESTRATÉGIA

O reposicionamento da Caixa Seguradora vai muito além da mudança de nome. Caixa Seguros, Caixa Previdência, Caixa Consórcios, Caixa Capitalização e Caixa Seguros Saúde deixam de existir e se tornam uma só.

A partir de um Diagnóstico de Branding, percebemos que a Caixa Seguradora precisava desempenhar um papel condizente com sua importância no mercado de seguros, emprestando a imagem positiva da Caixa Econômica Federal. Deixou de ser Marca de produto para se tornar Marca corporativa. Uma personalidade única e novo visual. Uma Marca para todo brasileiro que se preocupa em assegurar suas conquistas e deixá-las bem cuidadas.

É PRA VOCÊ, SIM.

CRIAÇÃO

Para tornar tangível essa mudança, acrescentamos ‘Seguradora’ ao tradicional logo da Caixa Econômica Federal, com uma tipografia amigável, que trouxe jovialidade e leveza à Marca. Um Universo Verbal próprio e Visual dinâmico, rico e colorido, inspirado no X tão característico da Marca do banco.

“O TRABALHO COMEÇA QUANDO A PLATAFORMA E O GUIA DA MARCA ESTIVEREM CONSTRUÍDOS. É A PARTIR DAÍ QUE O MARKETING COMEÇA, DE FATO, A EXERCER A ‘CONSTRUÇÃO’ DA MARCA, TIRANDO-A DO PAPEL E FAZENDO-A SE TORNAR VERDADEIRA PARA SEUS CONSUMIDORES.”

Sany Silveira, Diretora de Marketing

IMPLEMENTAÇÃO

Todo o processo culminou na mudança da Caixa Seguradora para um novo prédio, em Brasília: mais moderno e atual, ambientado com os elementos da Marca. O evento de lançamento foi o marco na transição para esta nova fase da empresa.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

.

Time Cliente

Veja mais cases

Cases
Cases