ESTRATÉGIA
Enquanto o mercado apresenta uma abordagem focada sobretudo em produtos, tecnologia, inovação e sustentabilidade, a forma como a Irani atua já revelava um valor significativo e diferenciador para todos que fazem parte da sua cadeia – construção de valor nos seus relacionamentos. Uma força reconhecida pelos seus públicos, mas que era preciso expressá-la de maneira clara na Marca e no seu posicionamento.
Por isso, “relações prósperas” define a essência da Irani.
Uma empresa que busca integrar sua expertise com as dos clientes. E sabe que resultados só fazem sentido se impactam positivamente o mundo também.
CRIAÇÃO
A nova Marca busca traduzir a essência “relações prósperas” de forma inovadora e proprietária.
Uma tipografia em minúsculas para ser próxima e com um tom tecnológico.
Inspirada nas bobinas de papel, o símbolo representa ciclos de prosperidade, que reverberam e se expandem, aliado às cores, como o verde limão luminoso, que trazem modernidade.
Esse conceito é desdobrado em toda a expressão visual da Irani, criando uma linguagem própria e facilmente reconhecida.
IMPLEMENTAÇÃO
A Irani necessitava primeiro adequar toda a sua comunicação interna e externa, alinhada à essência, ao posicionamento e ao Universo Visual e Verbal. Ela ganhou vida em inúmeras iniciativas e foi ampliando a sua linguagem sem perder a intenção da Marca.
A nova oferta de ações na B3 e o plano de entrada no Novo Mercado (elevado padrão de governança corporativa) definiram o momento da mudança da Irani para a nova Marca, uma evolução natural, respondendo à sua estratégia de negócios.