



ESTRATÉGIA
Aprofundamos sobre a BKB em um diagnóstico com seus executivos, clientes e parceiros B2B, além de analisarmos concorrência e mercado de alimentação como um todo.
Neste processo, identificamos forças que vinham tanto de Burger King quanto de Popeyes e que faziam dela uma empresa totalmente diferenciada. Porém, pela relevância e consolidação de sua primeira marca, ainda era necessário criar um senso de pertencimento e unificar a direção de uma única empresa.
Um atributo em comum em seu portfólio trouxe um dos principais pilares para a construção: autenticidade – em processos de preparo diferentes de seus grandes concorrentes, personalidade ousada e sabores intensos de diferentes lugares do mundo.
Chegamos, então, em uma marca corporativa que tem em seu portfólio marcas de alimentação, sempre mirando a excelência em operação, serviços e produtos potencializados pela tecnologia. É assim que a companhia garante a força de seu propósito: Conectar pessoas pelo sabor autêntico da nossa comida.
Sua cultura ousada, ambiciosa, autêntica e de muita autonomia aos colaboradores, abriu espaço para sua personalidade: autêntica, curiosa, eficiente e apaixonada.
Uma marca que não passa despercebida. Traduzimos esse?DNA em um posicionamento que se propõe a trazer o mundo para as pessoas através da comida. E concluímos com a tagline: Autêntica em cada mordida.


CRIAÇÃO
Essa estratégia e código genético precisam de um nome à altura. Com um trabalho grande e aprofundado, chegamos em uma criação que traduz toda essa intenção e é fácil de pronunciar em qualquer língua: Zamp.
Na língua portuguesa, Zampar significa comer com vontade, com apetite. Um verbo totalmente alinhado ao nosso modelo de negócio e à construção quem a marca é.
Para trazer mais dinamismo e personalidade, eliminamos as duas últimas letras e voilà: ZAMP!
Em sua marca totalmente tipográfica, a personalidade aparece em um desenho original, em que cada letra remete à um aspecto do universo da alimentação. Transmitindo sensorialidade e appetite appeal com formas e cores, tons luminosos remetem também ao digital e tecnológico de Zamp. O universo visual compõe o look pop e irreverente, em que a própria marca aparece como grafismo em aplicações ousadas e com um olhar mais fun.


