ESTRATÉGIA
Começamos o processo de diagnóstico com entrevistas em profundidade com executivos da empresa, consumidores finais e concessionários, junto com análises de mercado e de concorrência.
Ao aprofundarmos nos aprendizados, identificamos aspectos que se destacaram como fortes diferenciais da Peugeot ao longo de seus 200 anos de história:
a evolução. Uma marca que sempre observou o tempo em que está e soube evoluir e inovar para oferecer até mais do que os consumidores queriam.
Em 1941 quando não se imaginava inovar em carros, inventou o carro elétrico. Hoje, oferece carros com matrizes energéticas totalmente diferentes, focada em entregar performance com sustentabilidade.
Além disso, compreendemos um pilar importante do DNA desta marca a ser potencializado, seu Allure: é sobre a beleza, sobre a estética, sobre o design. Independente de qualquer coisa, o carro Peugeot é lindo. E isso era unanimidade entre consumidores e não consumidores.
Somado a esses insights, o rebranding global era peça importante para este quebra-cabeça. Mais do que isso, era nosso ponto de partida, tanto a estratégia quanto sua identidade.
Uma marca que evolui sua entrega conforme o tempo em que vive fez emergir, então, o propósito de Transformar tempo em evolução. Um compromisso da Peugeot de sempre evoluir, transformando o mercado da mobilidade a favor do interesse e valores das pessoas.
Com este propósito forte e com o que já carregava de percepção, nos inspiramos no símbolo da marca – o leão – e potencializamos sua personalidade com prazer, obstinação, ousadia e é claro, magnetismo.
Todos esses aspectos são traduzidos no novo posicionamento, que convoca os leões do nosso tempo a se juntar à sua alcateia. Leões que, assim como a Peugeot, são as pessoas que pensam e impulsionam a mobilidade alinhada? a seus valores.
CRIAÇÃO
Globalmente a marca passou por uma evolução em busca de elevar a marca no Brasil, usamos o melhor disso: Escudo com leão, uso do preto e branco, tipografia proprietária, aspecto bold e dinâmico e fotografia cinemática.
Acrescentamos elementos para aumentar a relevância e dar mais força aos movimentos de negócio. Tudo em busca de deixar a marca mais magnética, ousada e obstinada.
O brasão com leão ganhou mais protagonismo e interação aproximando-o dos públicos e reforçando seu território: Agora tanto o “espírito” do leão se conecta com as pessoas, quanto o brasão enquadra cada uma delas, apontando que elas são os leões do nosso tempo. Criamos um grid que fala da evolução do tempo e articula os tempos de cada um, o movimento e detalhe de produtos e as cores e tipos.
Dialogando com o preto e branco, trouxemos cores iluminadas que trazem mais destaque ao conjunto e conectam com as imagens e cores dos carros. Já a tipografia, trabalhamos com mais força e contraste buscando mais diferenciação. Nas fotografias, aumentamos o magnetismo destacando detalhes e elementos de atração do design dos carros. Já nas pessoas, procuramos retratar aqueles que formam a alcateia de leões do nosso tempo, no seu movimento, no ritmo e na força do olhar.
Construímos o território verbal dos Leões que dominam o tempo da evolução. Aliando instinto e coragem do leão a performance e sensorialidade do carro em expressões como: “o tempo ruge” e “despertando um leão por dia.”
Um conjunto de expressões visuais e verbais poderosas e diferenciadas, que destacam os leões da Peugeot na selva de marcas de carro.