Desafio

Iniciamos a evolução da expressão de linguagem atual da marca com o objetivo de gerar mais conexão com o público: jovens trabalhadores brasileiros que chegam à vida adulta diante de uma crise econômica nunca vista por essa geração. Mesmo com a sobrecarga de decisões e a falta de perspectivas, o corre do seu público é constante. Por isso, mais do que nunca, falar a mesma língua deles era essencial.

CONTEXTO

Neon nasceu como uma startup e, em apenas 6 anos, desbravou o mercado e se tornou um unicórnio. Em um mercado dinâmico e complexo, a marca ocupa hoje o 4º lugar em número de clientes. Com tanta ascensão, era preciso evoluir para ser do tamanho do seu negócio.

Com o propósito da marca de diminuir as desigualdades mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante, a ideia era desenvolver o trabalho com uma proposta ousada de inovação e acreditando na cultura popular.

UNIVERSO VISUAL E VERBAL

Desenvolvemos o Universo Visual e Verbal evidenciando o novo posicionamento e potencializando elementos já proprietários da marca. Expandimos e ressignificamos assets já reconhecíveis da linguagem visual. Seu brilho agora entra com um recurso de desfoque que simula uma pulsação contínua. Já as formas arredondadas, que partem da marca e do próprio cartão, se desdobram em diversos boxes que abraçam textos, imagens e ilustrações, e se relacionam com o universo digital que Neon atua.

Além disso, trouxemos novos elementos que se comunicam de forma mais assertiva com o público e trazem mais flexibilidade e inclusão. Gerando assim, uma linguagem mais acessível para todos. A tipografia se destaca não só pelo conteúdo, mas também por expressar os atributos da marca de um jeito leve e malemolente.

Ampliamos a paleta de cores com tons mais luminosos e com uma sinfonia de gradientes que intensificam a luz de Neon, trazendo mais possibilidades e contrastes. As novas diretrizes fotográficas e de ilustração são verdadeiras e diretas, mostrando o cotidiano do público com beleza e expressividade.

A voz da marca ganhou brilho próprio e agora dá mais protagonismo para as pessoas em tons que se aproximam e mandam a real sobre a vida financeira. Estamos falando de igual pra igual para descomplicar, trazendo musicalidade e expressões que ficam na boca do povo para se comunicar.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

LIDERANÇA
Danilo Cid e Fernanda Casas

TIME ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO ESTRATÉGICO
Raíssa Torres

TIME DESIGN
Fernanda CasasThalles Ferreira e Kauan Miranda

TIME CONTEÚDO
Amanda Cinelli e Henrique Hallack

TIME GROWTH
Julia Sobral

TIME PRODUÇÃO
João de Braz e Priscilla Arraes Polo

ILUSTRAÇÕES
Estúdio Passeio

IMAGENS
Time Neon

 

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