


CONTEXTO
Neon nasceu como uma startup e, em apenas 6 anos, desbravou o mercado e se tornou um unicórnio. Em um mercado dinâmico e complexo, a marca ocupa hoje o 4º lugar em número de clientes. Com tanta ascensão, era preciso evoluir para ser do tamanho do seu negócio.
Com o propósito da marca de diminuir as desigualdades mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante, a ideia era desenvolver o trabalho com uma proposta ousada de inovação e acreditando na cultura popular.


UNIVERSO VISUAL E VERBAL
Desenvolvemos o Universo Visual e Verbal evidenciando o novo posicionamento e potencializando elementos já proprietários da marca. Expandimos e ressignificamos assets já reconhecíveis da linguagem visual. Seu brilho agora entra com um recurso de desfoque que simula uma pulsação contínua. Já as formas arredondadas, que partem da marca e do próprio cartão, se desdobram em diversos boxes que abraçam textos, imagens e ilustrações, e se relacionam com o universo digital que Neon atua.
Além disso, trouxemos novos elementos que se comunicam de forma mais assertiva com o público e trazem mais flexibilidade e inclusão. Gerando assim, uma linguagem mais acessível para todos. A tipografia se destaca não só pelo conteúdo, mas também por expressar os atributos da marca de um jeito leve e malemolente.
Ampliamos a paleta de cores com tons mais luminosos e com uma sinfonia de gradientes que intensificam a luz de Neon, trazendo mais possibilidades e contrastes. As novas diretrizes fotográficas e de ilustração são verdadeiras e diretas, mostrando o cotidiano do público com beleza e expressividade.
A voz da marca ganhou brilho próprio e agora dá mais protagonismo para as pessoas em tons que se aproximam e mandam a real sobre a vida financeira. Estamos falando de igual pra igual para descomplicar, trazendo musicalidade e expressões que ficam na boca do povo para se comunicar.












