





ESTRATÉGIA
Para entrar neste novo segmento, iFood precisava de uma submarca e um posicionamento capaz de explicar rapidamente o que credencia e diferencia iFooddos players dominantes tradicionais e dos nativos digitais que disputam espaço nesta mercado.
Além de ser referência em alimentação e tecnologia, iFood tem a seu favor 2 grandes diferenciais que foram chave para nossa estratégia: a força da sua marca e de seu ecossistema, que já conta com milhões de usuários e milhares de restaurantes e entregadores em sua base.
Foi daí que surgiu o insight que direcionou toda a estratégia: Desde que este mercado surgiu, benefícios são individuais, parte do pacote de remuneração de cada colaborador. iFood, com seu ecossistema e capacidade de integração de dados e serviços, pode pensar diferente: E se estes benefícios individuais pudessem impactar positivamente mais pessoas?
Chegamos então ao posicionamento “IFood Benefícios. Beneficia todo mundo”, que mostra como o produto ressignifica o papel do benefício corporativo, ao criar uma dinâmica em que todas as partes envolvidas nesta cadeia saiam ganhando: os colaboradores têm mais autonomia e abrangência, o que os ajuda a fazer o benefício durar o mês inteiro, com opções de refeições e a maior cobertura de estabelecimentos. Já as empresas ganham mais simplicidade e inteligência na gestão e engajamento do seu time.
E, os restaurantes e supermercados têm acesso a dados que ajudam a gerir melhor seu negócio, atrair e fidelizar mais clientes.




CRIAÇÃO
Em cocriação com o time Ifood, o universo visual e verbal buscou criar uma personalidade própria para o produto, ao mesmo tempo em que absorvesse elementos de marca já construídos de Ifood.
Ilustrações e padronagens foram criadas para serem escalonáveis, podendo refletir diferentes temas de acordo com o benefício em questão: ginástica, alimentação, transporte etc. A fotografia representa os diferentes perfis que se beneficiam com a marca, seja o lojista, o entregador ou o consumidor final.
A mistura da linguagem fotográfica com interferências gráficas, através de colagens e sobreposições, resulta em uma linguagem urbana, divertida e pop.
O vermelho ifood segue como cor principal, dividindo a cartela com novos tons como rosa e cinza. Além do preto e branco bastante presentes na identidade.
Construímos o Universo Verbal deste novo negócio a partir do tom de voz de sua marca mãe, adaptando e incorporando abordagens que facilitem entrada no mercado de benefícios e transmitam seriedade necessária para lidar com clientes corporativos ao mesmo tempo em que valorizamos o jeito irreverente, jovem e leve do iFood.



