DESAFIO

O portal de conteúdo Brainstorm9 nasceu quando a internet ainda era mato. Ao longo dos anos, a potência criativa dos sócios criou um portfólio diversificado. Dezenas de episódios depois, a marca se consolida como referência em podcasts no Brasil com milhões de acessos mensais.

Com Mamilos e Braincast diversificando a sua oferta de produtos e se tornando os maiores pilares estratégicos do negócio, nasce a B9 Company. Com fronteiras difusas entre cada marca, nosso desafio se tornou posicionar esta marca para disseminá-la e construir um futuro escalável, diversificado e representativo para nossas marcas estratégicas.

ESTRATÉGIA

Com o objetivo claro de abraçar e potencializar o ecossistema de marcas e produtos B9, começamos a definir nossa estratégia. O fio condutor desta história deveria surgir das potências e sinergias existentes entre B9, Braincast e Mamilos – as três marcas estratégicas desse universo.

Unificamos a mensagem e elevamos B9 à marca corporativa guarda-chuva. Mas, para isso, ela deveria ganhar elasticidade suficiente para criar consistência também com a identidade própria de Mamilos.

Com o propósito de “Ideias que nos tiram do raso”, construímos a personalidade provocadora, inventiva, aprofundadora e ética da marca.

B9 deixa então de ser um portal para se tornar o porta-voz de um ecossistema de produção de conteúdo originais e em parceria com outras marcas. Com senso crítico, opinião e leveza, tudo o que B9 produz tem como objetivo provocar mudanças coletivas e individuais tirando cada pessoa do raso.

CRIAÇÃO

B9 produz com o objetivo de provocar mudanças coletivas e individuais para tirar cada pessoa do raso. Partimos desta ideia e entendemos que a nova marca deveria refletir a evolução e ampliação da atuação de B9, além de valorizar o que havia de significativo em sua construção até hoje.

Identificamos o raio como elemento característico que simboliza essa transformação e unimos nome, símbolo e tipografia em uma coisa só: um fluxo de energia e informação que nos tira do raso. A endentação horizontal desloca nosso entendimento e nos tira da zona de conforto, fazendo pensar de uma outra forma.

No Universo Visual, um novo laranja e amarelo vibrantes contrastam com preto e branco e mostra a possibilidade de criação de padronagens contínuas e janelas de conteúdo. Soma-se a estes elementos um tom de voz que nos instigam e nos entrega uma marca provocadora, inventiva, aprofundadora e ética. Uma estruturação poderosa para tirar as pessoas do raso.

Com isso, criamos uma marca potente e consistente através de um sistema proprietário que se conecta com a sua história para ser utilizado em toda a extensão da sua atuação.

Ficha Técnica

Time Ana Couto

TIME ATENDIMENTO E PERFORMANCE:
Danilo Jesus – Consultor de Atendimento e Inovação

TIME DESIGN:
Danilo Cid – Sócio VP de Criação
Johnny Brito– Especialista de DesignCarolina Lins – Analista Sr. de Design

TIME ESTRATÉGIA/PLANEJAMENTO:
Lais Cobra – Diretora de Estratégia
Isabella Herdy – Analista de Estratégia de Marca Sr.
Luiza Carvalho – Analista de Estratégia de Marca Sr.
Gabriel Fernandes – Analista de Estratégia de Marca

TIME GROWTH:
Carolina Sá – Gerente de Growth

TIME CONTEÚDO:
Amanda Cinelli – Redatora Sr.

TIME PRODUÇÃO:
João Braz – Produtor
Priscilla Polo– Arte finalista

APROVAÇÃO/CLIENTE:
Cris Bartis – Sócia
Juliana Wallauer – Sócia
Carlos Merigo – Sócio

LANÇAMENTO: 30/08/2022

Time Cliente

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