ESTRATÉGIA
Com o objetivo claro de abraçar e potencializar o ecossistema de marcas e produtos B9, começamos a definir nossa estratégia. O fio condutor desta história deveria surgir das potências e sinergias existentes entre B9, Braincast e Mamilos – as três marcas estratégicas desse universo.
Unificamos a mensagem e elevamos B9 à marca corporativa guarda-chuva. Mas, para isso, ela deveria ganhar elasticidade suficiente para criar consistência também com a identidade própria de Mamilos.
Com o propósito de “Ideias que nos tiram do raso”, construímos a personalidade provocadora, inventiva, aprofundadora e ética da marca.
B9 deixa então de ser um portal para se tornar o porta-voz de um ecossistema de produção de conteúdo originais e em parceria com outras marcas. Com senso crítico, opinião e leveza, tudo o que B9 produz tem como objetivo provocar mudanças coletivas e individuais tirando cada pessoa do raso.
CRIAÇÃO
B9 produz com o objetivo de provocar mudanças coletivas e individuais para tirar cada pessoa do raso. Partimos desta ideia e entendemos que a nova marca deveria refletir a evolução e ampliação da atuação de B9, além de valorizar o que havia de significativo em sua construção até hoje.
Identificamos o raio como elemento característico que simboliza essa transformação e unimos nome, símbolo e tipografia em uma coisa só: um fluxo de energia e informação que nos tira do raso. A endentação horizontal desloca nosso entendimento e nos tira da zona de conforto, fazendo pensar de uma outra forma.
No Universo Visual, um novo laranja e amarelo vibrantes contrastam com preto e branco e mostra a possibilidade de criação de padronagens contínuas e janelas de conteúdo. Soma-se a estes elementos um tom de voz que nos instigam e nos entrega uma marca provocadora, inventiva, aprofundadora e ética. Uma estruturação poderosa para tirar as pessoas do raso.
Com isso, criamos uma marca potente e consistente através de um sistema proprietário que se conecta com a sua história para ser utilizado em toda a extensão da sua atuação.