O mundo mudou mais depressa do que imaginávamos. Entramos no momento VUCA ao quadrado. Nas últimas semanas, precisamos nos mexer rápido para adaptar nossas vidas e negócios, gerir times, administrar a rotina pessoal. Mas, acima de tudo, é uma parada que nos deixou muito reflexivos, quiçá atônitos pela dimensão sem precedentes.
Chegamos a uma conclusão. Precisamos, sim, refletir e ter cautela, mas o mais importante agora é agir. Afinal, como sempre falamos, a marca é, faz e fala. Parece que fazer tomou a dianteira.
E que bom que temos visto muitas ações. Marcas que partem do seu propósito para promover engajamento no ecossistema e uma transformação efetiva na vida das pessoas nesse novo contexto. Seja produzindo álcool em gel e máscaras, seja solucionando problemas financeiros de seus clientes, ou construindo espaços de colaboração e conexão entre as pessoas. É preciso mostrar que você se importa!
Aprendemos muito e vamos continuar nessa jornada de construção de valor, ou de reconstrução de valor. Sabemos que não seremos os mesmos depois desse lockdown global. Por isso, reforçamos nosso propósito da agência Ana Couto e Laje que é ajudar pessoas e empresas a evoluírem a partir dos seus propósitos. Estamos lançando uma iniciativa chamada TIP Insights, conteúdo com transparência e inspiração para pessoas no ponto de virada da humanidade. A ideia é inspirar, gerar debates e ser um local de encontro do nosso ecossistema de forma propositiva e generosa, como sempre acreditamos.
O paper “A Marca Faz: Insights para Construir Valor em Tempos de Crise” é o primeiro de uma série de conteúdos que vamos compartilhar. Acompanhe, em breve teremos mais novidades.
Vamos juntos sair dessa crise ainda mais fortes e inspirados.
Abraço,
Ana Couto
CEO da agência Ana Couto e Laje.
Preencha o formulário abaixo para baixar o material inédito.